SUV foi apresentado na China com alcance de até 93 km no modo elétrico

A BYD tem uma vasta linha de produtos na China, alguns muito parecidos uns com os outros. É o caso do novo Sea Lion 05 DM-i, com porte parecido com o do Song Pro, mas com a cara do sedã King.

Ou seja, sai a grade com faixa prateada e entra uma peça em forma de carretel formada por barras e pontilhados cromados, laterais com linhas mais retas e traseira com lanterna inteiriça. Ainda não há imagens do interior do SUV.

O Sea Lion é feito sobre a plataforma DM de 5ª geração, a mesma do Song Pro. Ele tem 4,71 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,71 m. Ele é apenas 2,8 cm mais curto que o Song Pro DM-i. E a diferença provavelmente está no para-choque ligeiramente menor.

BYD Sealion tem lanterna inteiriça e placa na tampa do porta-malas — Foto: Divulgação

O SUV tem o sistema híbrido plug-in com o motor 1.5 aspirado de 110 cv e motor elétrico de 163 cv. A potência combinada ainda não foi revelada. Com o conjunto de bateria de 18,3 kWh, o Sealion pode rodar 93 km no modo elétrico, segundo medição do padrão chinês (CLTC), mais otimista que o brasileiro. Seguindo o mesmo conceito, o novo modelo tem uma autonomia combinada superior a 2.000 km.

A chegada do modelo ao mercado chinês é aguardada para ainda este ano e os preços ainda não foram definidos.

No Brasil a marca já vende o Song Pro com preços entre R$ 189.800 e R$ 199.800. Usa o mesmo 1.5 e a bateria de 18,3 kWh e uma potência combinada de 235 cv.

O Song Pro ainda tem uma versão com bateria menor, de 12,9 kWh. Neste caso, os números combinados apontam 223 cv de potência, enquanto o torque também é de 12,2 kgfm para a unidade a combustão e 30 kgfm para o motor elétrico.

 

 

 

Fonte: Auto Esporte