Range Rover Evoque e Velar também receberam mudanças na linha 2025
A Range Rover, que agora é uma marca do grupo JLR, acaba de apresentar a linha 2025 de seus quatro carros: Evoque, Velar, Range Rover e Range Rover Sport. As principais mudanças ficam para os dois últimos SUVs, que trocaram o motor diesel por uma motorização híbrida para ter mais potência.
Range Rover e Range Rover Sport
Os dois modelos mais caros e luxuosos da Range Rover estavam sendo oferecidos no Brasil apenas com motorização a diesel. Tratava-se de um motor 3.0 diesel, que agora foisubstituído por um propulsor híbrido plug-in.
Desta forma, tanto Range Rover como Range Rover Sport passam a ser equipados com um motor 3.0 de seis cilindros em linha a gasolina que é combinado a um elétrico de 160 kW. Somados, geram 550 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. São 200 cv e 10,2 kgfm extras.
Com esse novo conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos no Sport e em 5 segundos no Range Rover. Isso significa que ambos estão 1 s mais rápidos. A velocidade máxima também aumentou em 8 km/h e agora chega nos 242 km/h.
A bateria tem capacidade de 38,2 kWh. Desta forma, a autonomia no modo elétrico, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), é de 69 km nos dois casos. Assim, a Range Rover informa que é preciso 40 minutos para o carregamento em até 80% em carregadores de rápidos (DC) de 50 kW.
Há recursos novos como diferencial ativo, suspensão a ar e esterçamento das rodas traseiras. Fora isso, destaque ainda para teto solar panorâmico, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos, central multimídia com tela de 13,1 polegadas, rodas de 22 polegadas e sistema de som da marca Meridian.
O Range Rover Sport tem preço inicial de R$ 1.145.750, enquanto o Range Rover parte de R$ 1.595.470.
Range Rover Evoque
No caso do Evoque, as mudanças foram bem mais sutis. As principais novidades ficam para o oferecimento de uma nova cor, a Azul Tribeca, ar-condicionado de duas zonas, rodas de 20 polegadas, sistema de som Meridian e câmeras 360º.
O motor continua o mesmo Ingenium 2.0 turboflex de quatro cilindros. São 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito velocidades. Assim, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h. Já o preço da versão Dynamic HSE começa em R$ 486.050.
Range Rover Velar
Por fim, o Velar também não recebeu grandes atualizações e as novidades ficam na lista de equipamentos com câmeras 360º, abertura do porta-malas por gesto, rodas de 21 polegadas, som Meridian e ar-condicionado de quatro zonas.
A motorização combina um motor 2.0 de quatro cilindros em linha a um elétrico para entregar 494 cv de potência e 65,3 kgfm de torque. O câmbio do híbrido plug-in também é automático de oito velocidades. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos. A velocidade máxima é de 209 km/h. O preço inicial é de R$ 649.950.
Fonte: Auto Esporte