SUV médio está com rodas maiores e melhorou no quesito conectividade; lançamento deve acontecer no segundo semestre

O Honda ZR-V acaba de receber novidades na linha 2026 no México, onde é produzido, e nos Estados Unidos, mercado em que é vendido com o nome de HR-V. As mudanças antecipam melhorias que podem pintar no Brasil ainda em 2025. Autoesporte apurou com concessionários que a chegada da versão atualizada é esperada para o segundo semestre.

Nos mercados da América do Norte, o ZR-V recebeu itens que já estão presentes na única versão oferecida no Brasil, Touring. Estamos falando do pacote de assistências à condução Honda Sensing, agora disponível em toda a gama. Uma novidade, no entanto, é que, além da projeção de imagens da câmera no retrovisor direito, há um sistema de monitoramento de ponto cego.

Central multimídia do Honda ZR-V já tinha 9 polegadas no Brasil; agora, há Android Auto sem fio — Foto: Renato Durães/Autoesporte

Já a central multimídia do SUV médio passa a ter tela de 9 polegadas em todas as versões, como já acontece no Brasil. Uma melhoria para nós é que, agora, o equipamento tem conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Antes, apenas aparelhos da Apple dispensavam o cabo para espelhar o conteúdo na central. Ainda na cabine, há iluminação ambiente com LEDs de cor branca.

Externamente, a versão Sport, não oferecida no Brasil, tem uma nova grade, com trama diferente daquela usada na opção Touring. Por aqui, a novidade deve ser a adoção de rodas maiores, de aro 18, exatamente como acontece no México. Atualmente, o diâmetro é 17 polegadas.

Iluminação ambiente na cor branca é outra novidade do Honda ZR-V Touring — Foto: Renato Durães/Autoesporte

Sob o capô, o ZR-V 2026 mantém o motor 2.0 litros, aspirado, que entrega 161 cavalos de potência e 19,1 kgfm de torque acoplado ao câmbio automático do tipo CVT.

Honda ZR-V: vendas em baixa

Ainda que tenha ficado mais atrativo com as promoções que levaram o preço para a casa dos R$ 190 mil, em vez de os R$ 214.500 de tabela, o ZR-V nunca fez o sucesso esperado pelos executivos da Honda à época do lançamento. Em vez das mil unidades mensais projetadas, o SUV médio está atualmente na casa de 300 exemplares vendidos por mês.

A única versão disponível no Brasil, Touring, é bem equipada. Traz, como dito acima, Honda Sensing, além de teto solar, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista, oito airbags, central multimídia de 9 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de LED com acendimento automático, acesso por chave presencial e partida por botão.

Honda ZR-V 2026 deve estrear no Brasil no segundo semestre — Foto: Renato Durães/Autoesporte

No entanto, faltam diferenciais em relação aos concorrentes já eletrificados, como Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus e GWM Haval H6.

Nas dimensões, o ZR-V também não se destaca. São 4,57 m de comprimento, 2,66 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura. O porta-malas acomoda apenas 389 litros.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Auto Esporte