Mas e agora? Por onde começar? Como organizar um casamento para todos seus familiares e amigos? Muitas dúvidas surgem nessa hora. Quem convidar? Onde fazer a festa? O que servir? Quanto gastar?
O segundo passo é dividir os custos. Saiba quanto cada família irá ajudar e se poderão ajudar, e quanto cada um de vocês conseguirá dispor ou até mesmo guardar até o casamento. A partir dessas informações você conseguirá mensurar os locais que comportam o seu casamento e atendem a expectativa da verba disponível. Ter uma noção clara de quanto o casal poderá investir em seu grande dia é vital para o sucesso dos preparativos, com esse valor em mente você poderá definir o melhor estilo do seu casamento. Existem produtos e serviços para todos os níveis de orçamento, dos mais simples aos milionários.
Agora sim o casal pode finalmente escolher uma data e o horário de acordo com a estação do ano em que o evento ocorrerá. Essa informação dará direção aos preparativos, pois há diferenças importantes entre casar-se na primavera, verão, outono ou inverno.
Planejamento é fundamental para que o casamento não comprometa a vida financeira do casal nos primeiros anos da vida a dois. O problema é que são muitas tarefas e quanto menor o tempo, maior a correria e o estresse. Preparar um evento desse porte não é realmente uma tarefa fácil, mas com organização, pesquisas e a ajuda de uma boa assessoria, nada ficará para última hora e você não correrá o risco de deixar algumas coisas passarem despercebidas… Mas isso já é assunto para nossa próxima conversa.