Casa Cor revela a beleza e funcionalidade de espaços modernos projetados para arte de receber bem
Espaços inspiradores e com uma finalidade bem definida: receber bem, no melhor e mais completo sentido da sentença, com direito a conforto e funcionalidade envolvidos em um conceito que vai além da decoração e passa pelo estudo completo de uma área que vai atender à demandas diferentes, sem deixar a desejar. Se a tendência de cozinhar e receber amigos está em alta, também está em evidência fazer isso de forma surpreendente, conforme vemos na mostra Casa Cor Brasília.
Aberta ao público até o próximo dia 9, a exposição conta com ambientes modernos e aconchegantes projetados por grandes nomes da capital, especialistas na arte de pensar espaços que agradem o seu usuário de forma plena. A Varanda Gourmet Carioca, por exemplo, assinada por Silvana Albuquerque, traz a integração de áreas, como estar, jantar e cozinha, distribuídos, em 120m², de forma funcional e que tem como essência a alegria e diversão de um ambiente convidativo, com elementos inusitados, como árvores frutíferas integrando o paisagismo pensado especialmente para o local. Com bancada em pedra sintética que impede a proliferação de bactérias, o ambiente tem uma décor diferenciada, que une o aconchego do rústico com a beleza de uma proposta moderna.
Outro ambiente em destaque é o Refúgio Gourmet, do arquiteto André Alf. Também integrado, o ambiente teve sua concepção inspirada em “em pessoas que adoram cozinhar para os amigos e apreciam a arte e o design”. “Um dos meus maiores prazeres é criar receitas e elaborar pratos inspirados nas minhas referências afetivas”, destaca o arquiteto, que completa: “queremos criar momentos gastronômicos nos eventos que realizaremos no espaço”.
Também projetado para unir e reunir, em momentos de celebração e contemplação, o Vinho Bar, do arquiteto Roberto Carril, é inspirado nas belezas do Cais de Gaia, localizado em Vila Nova de Gaia, Portugal. Projetado em estilo industrial desconstrutivista, o espaço é definido pelo seu criador como “convidativo e acolhedor”, em uma arquitetura que foge dos moldes mais comuns e arrisca, com sucesso, a agradar de forma diferenciada e reveladora.
Escrito por : Aline Monteiro| Fotos: Edgard Cesar, Gilberto Cardoso e William De Paula