Vivemos nos dias de hoje a aflição por uma perfeição que não existe, e dentro dessa necessidade latente de ser e/ou parecer “melhores” muita gente se afunda em tristeza e depressão, porque simplesmente não consegue. A grande questão, é que essa perfeição tão perseguida não existe e esse padrão no qual a maioria quer se enquadrar, é irreal.
Todos nós vivemos sobre a pressão dessa “perfeição”, mas nós mulheres somos as que mais sofremos por conta dela, porque exigem de nós beleza e juventude eternas, e para conseguir isso, muitas se lançam numa sequência sem fim de procedimentos estéticos e cirúrgicos. Não se que cuidar seja errado, porque se existem recursos e tratamentos, por que não usá-los? O que corrói e destrói é ter que ser “perfeita”, é ter que estar sempre impecável, é ter que retocar todo dia uma parte, num eterno círculo vicioso.
A mídia todos os dias nos apresenta o padrão de mulher desejável e aceitável, e sinceramente, esse tal padrão é totalmente diferente da grande maioria das mulheres que conhecemos e vemos pelo meio da rua. É diferente também de quem vemos no espelho todos os dias, e para muitas de nós, isso faz com que um sentimento enorme de inadequação surja forte e devastador.
Pensando nisso, alguns perfil no Instagram, começaram a publicar fotos que mostram que a tal perfeição vista em vários cliks, não é real. Sabendo o jeito certo de parar, a pose certa à fazer, muita gente aparece com o corpo impecável, quando na verdade, é tudo uma questão de ângulo. As fotos abaixo mostram esse truque, e são de pessoas magras, e eu achei interessante mostrar para vocês, porque mesmo as mulheres magras tem suas imperfeições. E o mais interessante, é que não há mal nenhum em ser assim, faz parte da nossa natureza como seres humanos, e todas nós deveríamos nos enxergar fabulosas, belas e especiais, independentemente dos nossos corpos.
Já evoluímos tanto em tantas coisas, e eu penso que está mais do que na hora de pararmos de nos depreciar com pensamentos e comentários que só nos machucam, e em nada tem à nos acrescentar de bom. Então, deem uma boa olhada nessas fotos e treinem suas melhores poses no espelho, sabendo que até nas ditas “piores” poses, vocês devem se enxergar como verdadeiramente são: lindas!
Créditos: Tempo Fashion