A Jamaica tem praias azuis, cachoeiras cor de esmeralda, uma galera muito alto astral, reggae por todos os lados, trilhas e hotéis maravilhosos. A viagem é completa, e tem muito o que fazer nessa que é uma das maiores ilhas do Caribe. Confere só:
BLUE HOLE: O circuito de cachoeiras é imperdível. Fica em Ocho Rios, e tem uma sequência de quedas d’águas, lagos e poços de água azul turquesa.
PORT ANTONIO: Fica a duas horas e meia de Ocho Rios, e vale uma ida. Se tiver tempo, durma por aqui. Port Antonio é uma prainha linda, intocada, e tem um rio que deságua no mar. Do lado, fica a Blue Lagoon, onde dá pra fazer o rafting de jangada. Peça pro seu capitão para ir até Monkey Island, que é linda.
REGGAE: O Dub Club (7B Skyline Drive, Kingston) é original e fiel às raízes. Um bar roots, onde todos os domingos o DJ Gabre Selassie toca uma seleção clássica de dub e reggae.
MEMORABÍLIA: O Mount Debre Zeit Records (Kingston, Gordon Town Road, Papine, Kingston 6) é uma lojinha de vinis e pôsteres com raridades do reggae.
AS PRAIAS MAIS LINDAS: As praias mais azuis da Jamaica ficam em Negril. Mas também adoramos a praia do Moon Palace, em Ocho Rios.
TEM UMA VILA FOFA? De forma geral, não se pode dizer que as ruas da Jamaica são charmosas. Montego Bay é grande e sem graça, assim como Kingston. Mas adoramos Negril. Lá tem um clima mais pitoresco, com um vibe de vilarejo de pescadores, onde é gostoso andar a pé ou de bicicleta.
UM CLÁSSICO: O Rick’s Café é o endereço mais bacana pra ver o sunset. Também fica em Negril, em cima de um cliff. Tem show ao vivo todos os dias no cair do sol, e vários lugares pra saltar das pedras para o mar. Alto astral máximo.
ONDE FICAR: O Golden Eye foi a casa de Ian Fleming (autor de 007, e foi lá que ele achou inspiração pra escrever a série). Hoje, a propriedade pertence a Chris Blackwell, ex-empresário de Bob Marley, e é um hotel boutique encantador. Para um all inclusive família, rume o Moon Palace.
Créditos: Viagem Livre