Se massagem já é bom, imagine então uma versão quentinha para ser feita naquele dia frio e nublado típico do inverno paulistano. Essa é a proposta do Ritual Oriental, uma das novidades criadas pelo Aigai Spa especialmente para a temporada.
A experiência completa acontece em uma única sala, equipada com jacuzzi e tatame, e tem início com um escalda pés feito com pétalas de rosas e sal grosso. Para embalar esse primeiro momento, um chá de flores e frutas e som ambiente personalizado – para mim, a escolha mais zen é sempre uma trilha sonora new wave.
Em seguida, é hora do banho de imersão com óleos essenciais ao gosto do freguês em uma banheira com incontáveis bocais de água pressurizada e diferentes cores de luzes que, alternadamente, ajudam a reequilibrar o organismo através da cromoterapia – a mistura dos jatos, da alta temperatura da água, do aroma e da música é tiro e queda para quem precisa fechar os olhos e relaxar.
Quando você já está relaxada, vem a hora da massagem. Mas não espere movimentos suaves ou carinho: mesmo com meu pedido para a pressão ser leve, o shiatsu (ou ashiatsu, versão realizada com os pés) – realizado em um tatame devidamente aquecido, é claro – dissolve os pontos de tensão com força considerável e movimentos precisos.
Resultado: apesar de ter sentido incômodo maior do que estou acostumada em algumas áreas do corpo, saí da sala com o corpo leve, de fato sentindo não só a cabeça, mas também os músculos mais relaxados.
Créditos: Vogue