Se você passar pelas lojas agora vai perceber que todas elas estão em promoção. Essa é aquela época da quase virada de estação em que as coleções de primavera-verão já estão chegando às araras, por isso as peças de inverno ganham descontos pra lá de tentadores. E em meio toda essa tentação, é muito fácil cair em algumas ciladas de liquidações, né? Pois é, então veja só como fazer boas compras ou até mesmo passar longe delas:
Você precisa dessa roupa?
Essa é a pergunta oficial que você deve se fazer sempre que for comprar alguma coisa.Você REALMENTE precisa disso? Se for uma real necessidade, tudo bem, aí vale a pena passar o cartão. Mas se, no fundo, no fundo, você sabe que aquela peça vai ficar encostada no seu guarda-roupa, ou ainda que você já tem algo semelhante em casa, melhor não cair no conto do desconto.
Preste atenção em itens duradouros!
Casacos mais pesados e botas são peças mais caras, né? Por isso, vale a pena analisar seu guarda-roupa, ver se você precisa de algo assim e aproveitar os descontos. Como elas duram, podem ser um bom investimento já para o próximo inverno ou até mesmo para alguma viagem a um lugar mais frio.
Analise muito bem todas as peças, ok?
Se você viu uma roupa incrível na arara com um desconto tentador, vale a pena analisar ainda mais o acabamento da peça e procurar por pequenos defeitos. Pode, sim, acontecer da roupa ter sido remarcada por alguma mancha, alguma costura mal feita, um caimento ruim… E em meio a confusão das liquidações, acaba que, às vezes, a gente nem presta muita atenção nisso.
Tenha foco!
Aqui você pode até fazer uma lista do que realmente precisa. Tudo bem que várias blusinhas são lindas e os preços estão ótimos, mas, voltando à primeira pergunta, você precisa delas? Anote o que realmente vai ser útil ao seu guarda-roupa e mantenha o foco. Dessa forma, você fará compras certeiras e que serão muito bem aproveitadas pelo resto dos meses!
Quanto você pode gastar?
Nessas horas em que todos os valores estão abaixo do normal, a gente dá uma pirada, hehe. Por isso, é bem importante ter um limite do quanto se pode gastar. E, ah, cartões de crédito nem sempre são bem vindos, só se você tiver certeza que não vai extrapolar o teto determinado. Talvez, seja até bom você ir com dinheiro vivo e contado às lojas.
Você realmente compraria essa peça?
Às vezes a gente vê uma roupa com, sei lá, mais de 60% de desconto e acha é um ótimo negócio. Mas vamos pensar: se não fosse esse desconto, você repararia nessa peça?Você compraria e faria bom proveito dela? Os descontos não são destacados em cartazes grandes e coloridos atoa. Eles servem mesmo como uma tentação para você achar que está em excelente vantagem pensando somente no número, e não no valor do que está levando pra casa.
Gostaram das dicas? Aproveitar liquidações é realmente uma delícia, mas lembre-se sempre de pensar bem se elas, neste momento, foram feitas para você!
Créditos: Chata de Galocha