Após o sucesso das casas paulistanas, o Paris 6 segue em expansão e inaugura nesta segunda (7) o seu primeiro endereço em Brasília, o 11° no mundo. O local escolhido foi o Shopping ID, na Asa Norte.
Batizada como Grand Bistrô Paris 6, a casa possui salão amplo, com 750m² e capacidade para receber 210 pessoas. O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, mesmo menu – homenageando personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros -, e arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920.Inicialmente, a casa irá operar 24h de quinta a domingo.
“A abertura de uma unidade em Brasília já era minha intenção desde 2013, quando abrimos o Paris 6 Rio, o primeiro fora da cidade de São Paulo. Depois desse sucesso de 2013, começamos a buscar alternativas em Brasília. Chegamos a visitar lojas de rua, outras operações e chegamos a conclusão, por questões de acesso, estacionamento, que um shopping pudesse melhor nos atender”, explica Isaac Azar, idealizador do Paris 6. Segundo ele, além de encontrar o local, foi pensado em um shopping que tivessem todas as condições, boa frente para a rua, espaço e que agregasse algo aos nossos clientes. “E o Shopping ID foi o que demonstrou ser o mais adequado para nos receber”, enfatiza.
Vale ressaltar que até o domingo (13) o Paris 6 Brasília funcionará em semana de testes e a taxa de serviço opcional será por conta da casa. As reservas podem ser realizadas pelo aplicativo “Paris 6”, disponível gratuitamente na AppStore e no GooglePlay.
A chegada a Brasília faz parte do plano de expansão da marca. Em 2016 o Paris 6 inaugurou endereços em Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas, além da inauguração em Miami (EUA), primeiro endereço internacional. Neste segundo semestre, foi a vez da abertura da segunda casa no Rio de Janeiro, o Paris 6 Ipanema e Brasília. Entre as próximas inaugurações estão Salvador, Goiânia e Curitiba.
Sobre o Paris 6 – O restaurante Paris 6 tornou-se referência pela cozinha francesa de bistrô, com cardápio diversificado. O nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Atualmente são unidades em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte eMiami – primeira unidade internacional. Com ambiente charmoso, sempre com exposições de obras de arte e fotografias, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos, além de apoiar espetáculos teatrais e outras manifestações artísticas. À frente do Paris 6 está o empresário Isaac Azar, responsável pelo menu. O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do chef, tais como o famoso Grand Gateau.