A fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, Pantone, elege todos os anos, juntamente com profissionais destes setores, a cor do ano. O Greenery, um tom de verde musgo misturado com amarelo intenso, foi escolhido para ser a cor de 2017. Porém, como é feita essa escolha?
A escolha da cor é feita com muito critério e análise de tendências. De acordo com a diretora executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, a cor precisa conversar com o que está acontecendo no mundo. Por exemplo, as cores escolhidas para o ano de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico.
“Em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”, explica Leatrice Eiseman.
Para o setor de decoração, a cor significa a busca por mais contato com a natureza dentro de casa. Na moda, a cor foi vista nos desfiles das coleções de Kenzo, Michael Kors, Zac Posen e Cynthia Rowley, sendo usada em acessórios e momentos de ousadia em cabelos e maquiagem.