O Projeto

O projeto Estações da Villa compreende em uma montagem de quatro editorias fotográficos, ao longo do ano, divulgando à cada estação um conteúdo exclusivo. Criado por um time de profissionais parceiros do Villa Giardini Ecoparque. A ideia é divulgar a cada estação do ano uma inspiração diferente, gerando um produto conceito, voltado para o publico de eventos e casamentos.

Dessa forma a proposta do projeto é lançar um produto com uma abordagem mais conceitual, trazendo uma leitura sobre a estação com base nas tendências mundiais na moda, decoração e festa. Assim, como premissa de trabalho, o objetivo é divulgar as potencialidades das empresas, fazendo algo diferente e fora dos padrões convencionais do mercado de casamento, criando um produto referencia no quesito moda e festa.

Aliado ao espaço do Ecoparque Villa Girdini, o projeto objetiva utilizar o parque sob novos olhares e lentes, reinventando os ângulos fotográficos e criando cenografias próprias, vinculadas ao tema proposto para cada estação. Desta forma a ideia do projeto é se firmar como um promotor de tendência e estilo no cenário de eventos da capital federal e do país, expondo sempre um produto inovador e de alta qualidade.

Primavera 2017

A proposta para o editorial de primavera 2017 do Projeto Estações da Villa é trazer uma inspiração romântica e clássica, para festas realizadas durante esta estação. Dessa forma o tema escolhido para este editorial é Chá no orquidário, trazendo como símbolo a espécie vegetal orquídea, que por sua vez traduz significados universais da moda, como a tradição e atemporalidade, o simples e sofisticado, exótico e romântico, formal e colorido, natural e equilibrado.

A criação busca explorar um contraponto entre o clássico e despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, remetendo à uma tarde de chá no orquidário em meio ao bosque pintado de primavera. A orquídea como tema central desta criação, busca remeter ao classicismo do tradicional e ao mesmo tempo a descontração da primavera. Dentro de uma infinda variedade de espécies da família das orquídeas a flor dessa espécie vegetal apresenta aspectos únicos e peculiares que podem ser absorvidos pela moda; como a rigidez geométrica da estrutura floral, a diversidade dos padrões encontrados nas superfícies foliares, a excentricidade dos dobramentos das pétalas, e sobretudo a perfeição de composição, quanto á simetria, equilíbrio, forma e coloração.

A paleta de cor sugerida para o a composição varia entre brilhantes, Pasteis e vivas, transmitindo uma qualidade terrosa e vivaz, remetendo os matizes da natureza que nos rodeia. Assim, As cores escolhidas para a produção são: Hazeinut; Pale Dogwood; Pink Yarrow; Island Paradise; e Greenery; sendo elas pertencentes a paleta de cores definida pela Pantone para a primavera 2017/2018.

Cenografia

A cenografia criada para a edição de primavera 2017 busca recriar uma tarde de chá no orquidário. Expondo o orquidário da Villa em meio ao bosque de mata nativa do Ecoparque. a intenção é explorar os contrates entre a mata selvagem de cerrado e arquitetura clássica da construção, o romântico e o exótico, o tradicional e o despojado.

O estilo de decoração permeia entre o bucólico de comemorações ao ar livre e a elegância do clássico. A inspiração é a mistura entre o tradicional e o rústico, criando uma atmosfera intimista e romântica.
Combinando móveis de época, estampas florais e arranjos com flores delicadas e exóticas. A mesa de chá produzida pelo Chá da Villa, se inspira no chá francês, trazendo o rigor formal da etiqueta francesa, a sofisticação e requinte do rococó francês, e sobretudo o romantismo e descontração da hora do chá entre amigas. Para a composição louças de porcelana inglesa, talheres de ouro, taças de cristal,
travessas douradas e arranjos de orquídeas compõe a mesa posta. Em meio à uma profusão de doces, tortas, bolos e pâtisserie confeitados à mão.

Moda Festa

São apresentados 4 looks festa exclusivos para o editorial de primavera. O primeiro baseado na temática de chá, em que as modelos simulam uma tarde de chá entre amigas, criando um clima descontraído e divertido. O segundo cenário busca explorar o styling de forma mais conceitual, expondo as modelos no bosque do orquidário, de onde arranjos de flores se debruçam das arvores, criando uma atmosfera misteriosa, exótica, e romântica.

O look festa apóia numa linguagem mais clássica e tradicional, ousando nos detalhes e cores da composição. Os vestidos inspiram a estação do qual se apresentam, buscando um ar romântico e clássico, descontraído e formal, sutil e ousado, elegante e simples. Os recortes, modelagem e o caimento dos tecidos foram pensados para trazer delicadeza e romantismo nas peças, mas sem perder o charme da mulher moderna. Tecidos fluidos como seda e tule, e também tecidos mais rígidos e com estampas florais, remetem o movimento da natureza e as diferentes formas
como ela se comporta.

Os looks foram harmonizados com acessórios sofisticados como as pérolas, uma maquiagem minimalista e sapatos elegantes. O toque final se apresenta com arranjos de flores naturais nos penteados, uma inspiração perfeita para festas de primavera.

Moda Noiva

São apresentados duas criações sob medida para noivas no editorial de primavera 2017. os looks foram
apresentados de forma separada em dois cenários diferentes, o primeiro no chá dentro do orquidário, e o segundo no exterior em meio ao bosque que cerca o orquidário.

A estação das flores traz mais romantismo que nunca! Organzas, cetim, tules rebordados e o misterioso voilette , que aparece nas saias e no rosto, emoldurado por centenas de flores de seda e de brilhantes. Revisitar os anos 30′ é a tendência da estação. Plissé Soleil e sobreposição de tecidos preciosos como a renda francesa e as organzas fazem o jogo do vela mas não revela. A HAUTE COUTURE aposta no mistério, feminilidade e tradição para seu Vestido de Noiva.
Os acessórios apresentam referência na estação traduzindo-se em delicadas peças, como os broches de
libélulas, brincos florais, e por fim uma composição de flores de tecido cravejadas de brilhantes para arrematar o penteado.

Ambas as criações buscam a referência no clássico, fazendo uma releitura do barroco ao explorar diferentes contrastes , texturas e volumes, criando uma composição única, elegante, romântica e atemporal.

Bouquets

Os bouquets criados para o editorial de primavera foram assinados por Dhyana Giardini, e possuem a marca registrada da Artista, em que a mistura de texturas e a variedade de flores criam composições surpreendentes.

Para a composição de primavera escolheu-se como referencia criações monocromaticas, apresentando três bouquets matizados nas duas principais cores da estação: o Greenery, e o Pink Yarrow, sendo dois bouquets em tons de verde e um em tons de rosa pink. Entre as espécies escolhidas a orquídea atua como tema principal na composição de folhagens, flores e sementes da estação, entre elas algumas nativas do cerrado brasiliense, encontradas no bosque de mata nativa do Villa Giardini Ecoparque.

As lapelas seguem a mesma inspiração, usando a orquídea como espécie principal, a samambaia, dando o toque moderno na composição mais jovial e a delicada folha de Nandina para uma composição mais clássica.

Moda Noivo

Para os looks masculinos dois modelos apresentam 3 criações diferentes para noivos e festa. As criações se alinham com o tema proposto ao expor looks clássicos e atemporais trazendo elementos e cores da estação. O primeiro look noivo apresenta a versão mais clássica e tradicional da moda masculina, apresentando o tradicional smoking. O Look busca casar com o vestido de noiva mais tradicional elaborado para o editorial, criando um ar romântico e requintado de “contos de fadas”. E ao mesmo tempo explora o jogo de contrastes com um look de gala em meio à um bosque de primavera.
O segundo look noivo propõe um terno em algodão acetinado na cor da estação: Hazeinut, sob um corte tradicional e ajustado. Esta composição, de ar mais casual e descontraído se alinha com a ambientação de chá da tarde, exprimindo sofisticação e romantismo em uma linguagem mais jovial, descontraída e moderna.
A terceira criação, remete à estação e apresenta uma versão mais conceitual da alfaiaria. Assim, propomos a um terno colorido usando as cor da estação: Island Paradise. Essa composição arrojada, ousada, sofisticada e atemporal é perfeita para noivos jovens, descolados e modernos, e se
alinha perfeitamente com casamentos de primavera

Confeitaria

A Confeitaria proposta para o editorial de Primavera se alinha ao tema de chá no orquidário, inspirando-se nos chás da tradicional pâtisserie francesa e na espécie floral orquídea, trazendo elementos do período barroco e a corte francesa de forma mais descontraída sob um chá da tarde
com orquídeas. Assim o objetivo da parte de confeitaria é expor um produto diferente dos modelos tradicionais explorados no mercado de casamento, trazendo doces únicos elaborados especificamente para uma tendência primaveril, expondo arte por traz da confeitaria artesanal. A idéia é transmitir a sofisticação e classisidade da confeitaria francesa sob um olhar despojado e inovador.

Dessa forma criou-se uma mesa de chá da tarde recheada de doces da mais delicada confeitaria, de forma que expostos como jóias, exibindo em cada peça um trabalho manual e artesanal fora do convencional. modelos confeitados com pasta americana, minibolos, biscoitos confeitados, mini sobremesas, e um conjunto de pequenos bolos altamente confeitados e desenhados. Os motivos variam de flores artesanais, a volutas e arabescos, até jóias propriamente ditas incrustadas nos doces, como pérolas, brilhantes, camafeus, broches e rocalhas. A Paleta de cores da produção permeia os tons pasteis da estação 2017, indo do rosa ao branco, dando ênfase no dourado e no perolado.

 

Chá da Villa

O Projeto Chá da Villa é uma Idealização da Chef Ana Terra Giardini, O projeto funciona como chás da tarde servidos nos jardins da Villa Giardini, para pequenos grupos promovidos pela própria Ana Terra, exclusivamente feitos mediante reserva prévia.

Seguindo a mesma linha da casa, as mesas de chá montadas para o editorial de primavera seguem o requinte e a sofisticação das casas de chá francesas, servindo travessas de prata, taças de cristal lapidado e as tradicionais porcelanas francesas de Limoges. Tudo isso em meio à um ambiente exclusivo e privado com uma vista cinematográfica para a produção deste editorial.

Nesta edição de Primavera, o chá da Villa apresenta uma seleção de chás florais exclusivos. Dentre a carta de chás, a blends de ervas, frutas e flores, em especial o chá de rosas e o chá de hibisco com toque de eucalipto e Pêssego. As composições foram harmonizadas para chás de final de tarde, captando a essência da primavera traduzindo-se em chás coloridos, florais, leves e delicados.

Música

Um editorial em que todos os sentidos são explorados não poderia deixar de lado o leve som da primavera, onde notas suaves aliadas a doce voz de Patrícia Medeiros compõe o cenário encantador do Villa Giardini. Patrícia leva aos casamentos toda energia da estação das flores.

Para o editorial de Primavera 2017 apresentamos a trilha sonora do clássico La vie en Rose em uma versão apaixonante que traduz através de cada acorde a essência da estação: o florescer do amor. A proposta é apresentar uma musica suave romântica e leve para casamentos de primavera. O arranjo musical foi feito com voz, violão e violino, os instrumentos se harmonizam com o tema primaveril e o conceito intimista, sofisticado e clássico de chá no orquidário proposto para a edição. Além do mais, a edição musical captou sons de passarinhos, presentes durante a gravação da musica, esse fenômeno é a tradução perfeita do despertar da primavera.

 

Ficha Técnica: 

Locação e Produção: Villa Giardini Ecoparque
Cenografia e Direção de Arte: Cauê Giardini
Styling: Modo Chique Consultoria
Fotografia: Alessandro Dias
Filmagem: Kleber Macedo
Vestido Noiva: Atelier Paulo Araújo
Vestido Festa: Atelier Bruna Mustefaga
Alfaiataria: Maxime Noivos e Black Tie
Beleza: Ricardo Maia
Acessórios: Dora Thiago
Sapatos: Marianna Machado
Bouquet e Lapelas: Dhyana Giardini
Casa de Chá: Chá da Villa
Doces: Renata Diniz Chocolatier
Assessoria: @eujoycealbuquerque
Musica: Patrícia Medeiros
Efeitos Especiais: BSB audio

Modelos: Aline Souza, Anne Martins, Douglas Fernandes, Felipe
Diniz, Laura Martins, Leticia Sten, Agência Mega Model.