Essa receita fica tão deliciosa que nem dá para acreditar que é tão simples de fazer! Com poucos ingredientes é possível um prato cheio de cor e sabor! Sabe comida caseira, reconfortante, do tipo que nossas mães e avós fazem? Então, esse prato me remete à isso! Bora aprender?
Ingredientes
1 col. (sopa) de azeite de oliva;
4 gomos de linguiça tipo Toscana;
1 pimentão amarelo pequeno picado;
2 tomates sem semente picados;
1 cebola picada;
1 col. (chá) de orégano;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
3 col. (sopa) de água.
Comece aquecendo o azeite e selando as linguiças inteiras de todos os lados. Quando estiverem douradas, corte-as em fatias e volte para a frigideira para terminar de cozinhar. Se você fatiar as linguiças cruas elas vão desmanchar, por isso é preciso fazer desta maneira.
Abaixe o fogo e junte a cebola, os tomates e o pimentão. Junte 3 col. (sopa) de água para desprender a “borra” da linguiça que ficou no fundo da frigideira e adicionar sabor. Tempere com orégano, sal e pimenta-do-reino. Mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando até os vegetais estarem cozidos.
Você pode finalizar esta receita aqui que já ficará incrível, mas eu ainda gosto de levar ao forno na função “grill” por 5 minutinhos, só para dar aquele sabor de “tostado” nos vegetais. Aí é só servir com arroz branco feitinho na hora!
Experimentem essa receita e me contem depois se não fica uma delícia!!!
Para essa receita eu usei essa frigideira espetacular de inox (sério, estou apaixonada por ela!). Ela é muito fácil de usar e por ter 3 camadas no fundo, ela distribui muito bem o calor, por isso é muito importante deixar em fogo baixo! Ela vai cozinhar os vegetais de modo uniforme. E por ser toda de aço inox, ainda pode ir direto ao forno para finalizar os pratos.
Para quem adora praticidade, frigideira que vai do fogão ao forno, pode ir para mesa porque é linda e ainda vai direto para a máquina de lavar louças é tudo de bom!!!
Créditos: Panelaterapia