Em sua 15ª semana de viagem de volta ao mundo, a jornalistaAdriana Bechara dá cinco dicas de Roma e Florença. Anote:Volta ao Mundo: Adriana Bechara dá cinco dicas bacanas entre Roma e Florença  (Foto: Divulgação)

1. Hotel de Russie, em Roma
Foi aquele pit stop estratégico de quem pousou na Itália e deixou para explorar a capital por último, mas que parada encantadora ficar neste hotel. Eu já tinha o namorado em outra passagem por Roma, porque fica entre a ferveção do melhor do comércio de Roma, com a tranquilidade dos jardins da Villa Borghese. Além disso é um prédio histórico. O nome vem da tradição de hospedar os russos, mas já está no mapa dos brasileiros mais antenados. O programa mais delicioso é pegar uma mesa no Le Jardin de Russie, pedir um Aperol e belisquetes para abrir os trabalhos noturnos. Detalhe: os arranjos florais espalhados pelo hotel, do flower designer holandês Sebastian Bierings, são algo fora de série. Já entrando com o pé direito na Itália.

Volta ao Mundo: Adriana Bechara dá cinco dicas bacanas entre Roma e Florença  (Foto: Divulgação)

2. Hotel Savoy
Rumo a Florença no dia seguinte, nos hospedamos Hotel Savoy, que pertence ao mesmo grupo, o Rocco Forte. O hotel fica no coração da cidade, de frente pra Piazza della Repubblica, com os principais spots da cidade ao redor. Assim fica tudo muito mais fácil. Principalmente para quem nunca foi à cidade antes – o que foi o nosso caso. Além disso o restaurante Irene é cool, chique e oferece mesas de frente pra Piazza. Melhor jeito de sentir a atmosfera local.

Volta ao Mundo: Adriana Bechara dá cinco dicas bacanas entre Roma e Florença  (Foto: Divulgação)

3. Trattoria Sostanza
Paixão da quase-florentina Consuelo Blocker, it-woman, blogger e filha da Costanza Pascolato, o programa não poderia ser melhor senão apresentado por ela em pessoa. Não tiro os motivos de ser o melhor restaurante da cidade para ela. Não pelos pré-requisitos tradicionais. É o melhor pela verdade. Ali, comida é coisa séria, passada de pai para filho, e depois para os garçons que, vejam vocês, já estão na terceira geração. A receptividade é calorosa, o forno é à lenha, a comida é sensacional, o preço é honesto. Parece simples, mas essa fórmula é para poucos. Vá e peça a omelete de alcachofras. Faz jus ao jargão “é de comer ajoelhado”. Via del Porcellana, 25R

Volta ao Mundo: Adriana Bechara dá cinco dicas bacanas entre Roma e Florença  (Foto: Divulgação)

4. Cibréo Caffé
Coisa mais simpática chegar neste lugar caminhando. Fica ao lado do mercado Sant’Ambrogio e você consegue sentir a energia bombando no entorno. Homens trabalhando, mercadoria chegando e você ali naquela ilha de gastronomia com estilo e excelente atendimento degustando Florença e seus encantos. Dica: a almôndega de frango com ricota. É iguaria.

Volta ao Mundo: Adriana Bechara dá cinco dicas bacanas entre Roma e Florença  (Foto: Divulgação)

5. Lisa Corti
Logo ao lado do Cibréo tem uma loja muito charmosa, chamada Lisa Corti. São dela as lanternas estampadas que decoram a área externa do Cibréo. Lisa é uma designer italiana que mistura moda, décor e lifestyle. Já vi suas coisas no Brasil e já tinha me apaixonado. Tecidos indianos são sua especialidade, mas amei os brincos, os porta-pratos estampados e as luminárias. É daqueles lugares que você sente vontade de comprar o pacote completo, levar para casa e viver naquela harmonia de cores, estampas e estilos.

 

Créditos: Vogue