Deliciosa releitura de uma típica sobremesa brasileira, vinda das mãos de um chef francês. Assim se resume Romeo Et Juliette, receita escolhida para compor o Pão do Mês, novidade que está recheando as prateleiras da La Boulangerie em outubro.

A tradicional mistura de goiabada e queijo já ganhou as mais variadas versões na gastronomia nacional – de tortas a mousses, de pizzas a sushis – e na padaria francesa será usada como recheio do seu conhecido pão de leite, feito com massa Viennoise (à base de farinha, leite, açúcar, manteiga, fermento e sal). “Para chegar ao resultado final, usei goiabada cascão e queijo Minas meia cura, ralado. O sabor mais adocicado que essa mistura gera é também uma forma de agradar o paladar do público central de outubro, as crianças”, explica o chef boulanger Guillaume Petitgas.

Esta não é a primeira vez que os clientes da La Boulangerie têm a oportunidade de saborear a receita. Romeo Et Juliette foi criado em 2010, quando Guillaume elaborou uma série de pães em homenagem à cultura brasileira. “Tivemos uma ótima aceitação à época e avaliamos que o mês das crianças seria uma boa oportunidade para retomar essa mistura regional, macia, doce, e suave”, comenta Petitgas.

Ideal para o café da manhã ou para o lanche da tarde, o Pão do Mês de outubro pode ser adquirido em todas as unidades da La Boulangerie. A iguaria permite variadas combinações com bebidas, sejam elas quentes ou frias. Portanto, a escolha do acompanhamento pode ficar a gosto do cliente.

Sobre a La Boulangerie – Diversas vezes premiada como a melhor padaria de Brasília, a La Boulangerie surgiu da paixão de um jovem francês pelo pão e pela confeitaria. Guillaume Petitgas começou a trabalhar com pães com apenas 15 anos e, posteriormente formou-se na escola de padeiros e confeiteiros Chambre des Metiers. O novo conceito de boulangerie francesa – antes inédito na capital -, conquistou os brasilienses e logo foi um sucesso. Produtos artesanais, sempre frescos e com ingredientes de qualidade são parte do sucesso da marca, criada em março de 2007. Com um cardápio variado, os pães artesanais, croissants, brioches, baguettes, éclairs, tartelettes e doces podem ser consumidos no local, ou levados para casa.