Considerado o fim do mundo, o Ushuaia é uma ilha na província argentina de Terra do Fogo, na ponta do continente sul americano, considerada a última cidade habitada antes da Antártida, sendo seu porto o ponto de saída e chegada para o continente gelado.

Empresária à frente do Shop2Gether, Ana Isabel de Carvalho Pinto divide com a Vogue Brasil as melhores dicas da viagem que fez recentemente para lá com a família. Anote:

Hotel Arakur
Membro do “The Leading Hotels”, é uma experiência a parte. Debruçado sobre a colina, a 250 metros acima do nível do mar, nas montanhas patagônicas, oferece de todos os pontos uma vista panorâmica deslumbrante do canal Beagle, da cordilheira dos Andes e da cidade de Ushuaia. O After Ski, no piano bar, é sempre animado e conduzido por DJs ou pianistas, ponto super badalado. Se você quer um programa mais tranquilo, o SPA traz uma das piscinas mais incríveis que já vi, com borda infinita.

Atividades

Ski em Cerro Castor
A 26 km da cidade de Ushuaia, a estação é pequena, mas bem acolhedora, com infraestrutura para crianças.

Passeio no trem do fim do mundo
Passear na Maria Fumaça é nostálgico. Vale a pena apenas pela paisagem.

Sobrevoo de helicóptero pelo canal beagle
Muito legal! Vale a pena, pois o visual é sensacional.

Para crianças
Trenó puxado por cães huskies. Outra opção é o passeio de moto e raquetinha, ou andar entre as famílias de pinguins em um passeio de barco no canal Beagle.

À noite
Suba a montanha à noite para fazer um assado ao ar livre e passar a noite por lá.

Restaurante Kaupe
O Kaupé é um dos restaurantes mais badalados de Ushuaia, além de ser considerado um dos melhores da Argentina. Fica na casa de uma família, eles mesmos cozinham e fazem todo o atendimento. Dica: peça o ceviche de vieira, é simplesmente maravilhoso. Experimente o prato típico, a Centolla (caranguejo gigante), deliciosa. Escolhi a merluza negra, muito leve e suave.

Créditos: Vogue