Tem viagem marcada para Córdoba, Marbella e Sevilha? A jornalista Adriana Bechara, que está em sua vigésima semana de volta ao mundo, divide dicas preciosas de sua passagem pela Andaluzia, Espanha. Confira a seguir:

Volta ao mundo: Córdoba, Marbella e Sevilha (Foto: Divulgação)

Casa Rubio – Córdoba
Córdoba cresceu em torno do centro histórico, chamado de Judería, que reconta a história dos judeus sefaradí (de origem árabe, que vieram da África) que deixaram marcas profundas nos costumes espanhóis. Passear pelo centrinho é uma delícia, mas restaurantes turísticos e nem sempre dos melhores estão por toda parte. A dica é ir para lá já com uma reserva providencial no Casa Rubio. Ambiente ótimo e comida típica, mas com toque internacional, dão o tom. Não à toa está indicado no guia Michelin. Lembrando que indicado não é estrelado, mas já está garantida uma boa experiência gastronômica.

  • Volta ao mundo: Córdoba, Marbella e Sevilha (Foto: Divulgação)

Zoco – Córdoba
No passeio pela Judería, milhares de edificações históricas como o Museu Sefarad e  lojinhas turísticas estão por toda parte. O Zoco, proveniente da palavra árabe Souq, que quer dizer mercado, é uma associação de artistas e artesãos que perpetuam a cultura árabe com toque autoral. Bem melhor escolher um souvenir autêntico por ali, como um azulejo pintado à mão, do que aqueles made in china, concorda?

Volta ao mundo: Córdoba, Marbella e Sevilha (Foto: Divulgação)

Puente Romano – Marbella
Inicialmente um condomínio de casas de veraneio transformado em hotel nos anos 80, o Puente Romano preserva a atmosfera jet-setter do balneário mais badalado da Espanha com todo conforto possível. São casinhas de três andares espalhadas por jardins belíssimos, pé-na-areia com espreguiçadeiras, três piscinas em diferentes lugares, um spa Six Senses, quadras de tênis profissionais onde ocorrem torneios internacionais e um complexo de restaurantes, que, bem, merece uma nota só pra ele. Afinal, se você não ficar lá, com certeza irá jantar pelo menos uma vez.

Volta ao mundo: Córdoba, Marbella e Sevilha (Foto: Divulgação)

Complexo gastronômico do Puente Romano – Marbella
São mais de dez restaurantes! Se você não estiver lá por no mínimo uma semana, será impossível conhecer todos. A ideia do atual gestor de hypar o espaço com parcerias não poderia ser mais atual. E daí você tem o seguinte:

Nobu – o único da Espanha está no Puente Romano. Detalhe: em 2018 haverão uma piscina e 80 suítes Nobu, ou seja, haverá um hotel nobu dentro do Puente Romano

Serafina – o badalado de comida italiana conhecido dos paulistas

Sea Grill –  buffet de frutos do mar – de frente pro mar –  perfeito para hora do almoço

Monkey Club – francês excelente com décor estilo cheios de personalidade

Celicioso – restô casual com excelentes sucos, tortas e bolos sem glúten. O dono, que tem doença celíaca, aquela que dá alergia ao glúten, criou esse sucesso espanhol. Já são cinco na Espanha e um no Puente Romano.

Dani García – do chef espanhol que tem duas estrelas no guia Michelin

Bibo – versão mais casual do mesmo chef Dani García

Thai Gallery – superchique de cozinha tailandesa, perfeito pra jantar
Rachel’s  – de comida natural, sucos frescos, sob medida pra quem quer tratar corpo e mente, superfocado em saúde e ingredientes saudáveis

El Chiringuito – point de Ibiza, a filial do Puente Romano também fica de frente pro mar, pé-na-areia, perfeito pra longos almoços sob tendas sofisticadas

Volta ao mundo: Córdoba, Marbella e Sevilha (Foto: Divulgação)

Hospes Casas del Rey de Baeza – Sevilha
Cidade deliciosa para ser descoberta aos poucos, repleta de surpresas, como as Setas de la Encarnación, maior estrutura de madeira do mundo, inaugurada em 2011, que abriga um mercado hortifrutti, restaurante e etc. Este lugar fica a cinco minutos do nosso hotel, o charmoso Hospes Casas del Rey de Baeza, edificação histórica com toque contemporâneo. A piscina do terraço não é grande, mas o espaço é supercool, com vista para os telhados da cidade, quase todos da mesma altura. Ideal para um refresh pós-passeios pela cidade. O restaurante Azahar também é um dos pontos altos, com direito a degustação de sais e azeites pré-refeições.

 

Créditos: Vogue