Aviagem de volta ao mundo da jornalista Adriana Bechara e família segue para a sua décima nona semana. Desta vez, o trio fez um tour entre Madri e Toledo – e dividiu dicas preciosas para curtir o melhor da região a seguir:

Volta ao mundo: seis dicas para aproveitar Madri e Toledo  (Foto: Divulgação)

Dois hotéis em Madri

Se você deseja cumprir a capital espanhola em grandecíssimo estilo, comme il fault, tem que se hospedar no Hotel Ritz Madrid. Pise no lobby e respire a atmosfera glamourosa de um dos grandes hotéis da história, fundado em 1908 e decorado pelo mesmo arquiteto do Ritz de Paris, Charles Mewes em parceria com o espanhol Louis Landecho. Tapetes, cortinas e mobiliário de época com todo conforto atual (alô, tomadas de i-Phone?) irão te transportar para a mesma Madri do Palácio Real, do Museu do Prado e do Real Jardim Botânico, a Madri histórica e aristocrática que está logo ali, a walking distance.

Volta ao mundo: seis dicas para aproveitar Madri e Toledo  (Foto: Divulgação)

Mas se você prefere algo mais contemporâneo, com muito conforto e elegância cool, o Villa Magna é a pedida. Fica em Salamanca, o bairro trendy da cidade, onde estão as melhores lojas e restaurantes. E, pasmem, tem uma passagem secreta para o El Corte Inglés, loja de departamento espanhola que tem todas as grifes que a gente ama. O hotel é de 1972, mas foi totalmente repaginado há dez anos. O café da manhã é delicioso, com aquele atendimento mais personalizado, e os jardins do lounge são uma delícia para um drinque no fim da tarde.

 

Volta ao mundo: seis dicas para aproveitar Madri e Toledo  (Foto: Divulgação)

Três restaurantes em Madri
Fui a vários, mas esses me ganharam porque…

Ten con Ten – frequentado pela sociedade local, tem um certo glamour mas é acolhedor. Serviço ótimo e comida top.

El Barril de las Cortes – ótimo para almoçar, mais descontraído, mas impecável nos ingredientes, menu e atendimento. Destaque para o arroz doce brullé. Duas sobremesas que eu amo numa só!

Taberna do Pedro – mais local, não é bonito nem charmoso. É pra ir comer bem e ver onde as pessoas da cidade vão no seu cotidiano. O grande segredo são as dicas do dia fora do cardápio. No meu dia, os cogumelos com gema de ovo foram por si só uma experiência gastronômica. (Calle Montalbán, 3)

Volta ao mundo: seis dicas para aproveitar Madri e Toledo  (Foto: Divulgação)

Toledo
Must do de quem vai a Madri é o bate-e-volta a Toledo. Cidade histórica, patrimônio da humanidade e linda de morrer. Pelas ruas, lojas de souvenir pra todo lado e damasquinos – joias de ouro desenhado sobre o aço, desenvolvida inicialmente pelos árabes de Damasco, hoje incorporadas à cultura local. Com um bom olhar de moda você vai achar algo bacana no meio das ofertas mais óbvias. Tem restaurantes legais e mais tradicionais como o Palencia de Lara. Mas se quiser sair de toda atmosfera histórica, experimente o Maruxiña Lounge, na Judería. Adorei o respiro, o atendimento e a comida.

 

Créditos: Vogue