É cada vez mais comum entre as marcas de lifestyle criar uma casa para materializar escolhas, texturas, cores e formas que expressam seu espírito – um bom exemplo é o Casa Vogue Experience, cuja 3ª edição acaba de ser realizada em São Paulo. Dessa vez, porém, vem da Dinamarca o visual de desejo: The Home é uma casa histórica reformada pela loja Ferm Living para expor suas verdades, em Copenhagen.
O resultado? Preto e rosa se misturam e surgem ao lado de tons escuros, que provocam intenso appeal. Não qualquer rosa: o rosa terroso, apontado aqui no Brasil pela Suvinil como a cor de 2018, predomina nas paredes da sala de jantar. Ao redor, cadeiras e mesa pretas. Acima, pendentes volumosos e brancos.
A reforma e o décor trazem uma fusão de estilo escandinavo, tons pastel e linhas retas – mix que faz a fama do Ferm Living mundo afora. No quarto, repare nas estampas elegantes e nos materiais usados com cores e formas sólidas – tudo contribui com o visual leve e equilibrado. Algo inesperado para uma casa dinamarquesa, já que o décor escandinavo geralmente privilegia tons claros, linhas retas e puras.
Na cozinha, tudo fica à mão. Sobre uma prateleira, cerâmicas reforçam os tons terrosos da casa. Sob a peça, um varão dourado acomoda as panelas – toques de dourado e cobre fazem parte do hype que anima a mistura, como só se faz na Escandinávia. Se for difícil resistir, eles vendem online para o mundo todo.