Um apartamento pequeno que fosse aconchegante e se destacasse dos demais – essa foi a demanda para este imóvel de apenas 27 m² no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. Projetado para ser alugado, o maior desafio das arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno, do TRIA Arquitetura, foi tornar o apê diferenciado, mas, ao mesmo tempo, deixar espaço para que o futuro morador expresse sua personalidade no décor.
A alternativa foi abusar dos tons neutros que garantem flexibilidade na hora de complementar o espaço. “Assim, é possível investir em objetos, tecidos e itens de decoração sem se preocupar com a base”, explica Marina.
Na marcenaria, o destaque é a cama de freijó que se estende e conecta os ambientes tornando-se banco com gavetas na sala e na cozinha. Uma boa solução para aproveitar melhor os espaços.
E para garantir a entrada de luz natural no imóvel, o cobogó foi a aposta das arquitetas para separar os ambientes sem fechá-los completamente. “Este é um apartamento inovador, adaptável, flexível e principalmente confortável. O cobogó foi a peça chave para o resultado”, finaliza Sarah.