A Volkswagen irá promover uma completa reformulação da sua linha até 2020. Entre os novos produtos, destaque para a nova gama de utilitários esportivos, conforme este AutoPapo antecipou, com exclusividade, na reportagem “Tharu, a arma secreta da Volkswagen”.
Ontem, em jantar com a imprensa argentina, a fabricante alemã revelou mais detalhes desse plano. Segundo o jornalista local Guido Tonelli, o Tharu, que, oficialmente, será chamado de Tarek, começará a ser fabricado no país vizinho em meados de 2020.
O Tarek é um SUV desenvolvido pela Skoda, subsidiária tcheca da Volkswagen e por aqui ficará posicionado entre o T-Cross, com produção confirmada para o Brasil, e o Tiguan Allspace, versão de sete lugares do modelo que estreará em nosso mercado no primeiro trimestre do ano que vem.
Sem mais detalhes, também foi revelado que o A0 CUV chegará ao mercado até 2020. Trata-se de um “suvinho”. Com pouco menos de 4 metros de comprimento, viria para competir no segmento do Renault Kwid, ou seja, um compacto com apelo de SUV. A dúvida é se ele terá condições de disputar com o modelo franco-indiano em questão de preço. Em compensação, o modelo da Volkswagen deverá ter um pacote tecnológico mais atualizado.
A picape média Amarok puxará a fila do novos lançamentos com a adoção do novo motor V6, chegada já anunciada nas redes sociais da fabricante.
Novo Gol e esportivos
A apresentação da Volkswagen na Argentina também revelou que a atual geração do Gol será substituída em breve por uma nova, por enquanto chamada apenas de A00. Enquanto isso não acontece, o veterano compacto e seu sedã Voyage passarão a ser ofertados com opção de câmbio automático. A reboque, a atual Saveiro também será substituída por um novo produto que manterá apenas o nome da picape vendida hoje. Ela deverá ganhar novas medidas para tentar pegar o público da Fiat Toro e, em menor escala, da Renault Duster Oroch.
Também foi confirmado que as versões esportivas do Polo e do seu sedã Virtus chegarão em breve ao mercado. Elas resgatarão a sigla GTS. É plausível especular que eles sejam equipados com o motor 1.4 TSI de 150 cv, o mesmo que hoje equipa as versões intermediárias do Jetta, que também que ganhará uma nova geração. Já o Golf e o Golf Variant passarão por uma remodelação de meia-idade, assim como o sedã médio-grande Passat.
Créditos: Autopapo