A hamburgueria alagoana The Black Beef inaugura mais duas unidades em Brasília em dezembro. O Sudoeste (CLSW 302) ganha seu mais novo point de burgers a partir do dia 8 de dezembro. A marca desembarca também em Águas Claras (DF Plaza) com abertura para o público na semana do natal. Os novos endereços juntam-se à primeira unidade na cidade, na 402 Sul, com apenas quatro meses de funcionamento, mantendo a proposta de oferecer alta qualidade gastronômica a preços convidativos.
As duas novas lojas apresentam o cardápio já praticado na Asa Sul. Para celebrar a novidade, o The Black Beef incorpora no menu fixo uma opção vegetariana, o Super Brie (R$ 24) versão do burger feito com um bem servido pedaço de queijo brie empanado e parmesão cream com geleia de pimenta, que já entra com as novas operações da capital. No cardápio, burgers que vão de R$ 15 a R$ 24, além do Cheddar Melt Spicy (R$ 24), um dos burger especiais da casa, de costela bovina e cheddar melt com cebolas grelhadas no bacon, para o bimestre.
Para as novas unidades do DF, foram investidos R$ 1 mi, gerando 50 empregos diretos e mais 25 indiretos no estado. A marca está em franca expansão no Brasil e no exterior: planeja terminar 2017 com sete lojas próprias (uma em Maceió, três em Brasília, uma em Goiânia e duas em Belo Horizonte) e cinco franquias (Uberlândia, Salvador, São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro). No primeiro semestre de 2018, a marca desembarca na cidade do Porto, em Portugal.
O idealizador do negócio é o multifacetado chef baiano Deco Sadigursky, que viveu em Nova Iorque e trabalhou na rede mexicana Rosa Mexicano . Ao voltar para o Brasil, realizou seu sonho e montou um food truck com uma antiga ambulância emprestada por seu tio e a levou para Maceió, quando seusburgers caseiros caíram nas graças do publico. Os clientes assíduos Maurício Coutinho, João Paulo Gomes e Thiago Wanderley se tornaram sócios para expandir os negócios e abriram juntos, em janeiro de 2016, a primeira loja fixa do The Black Beef, na capital de Alagoas.