O lote inicial de 450 unidades da Amarok V6, precificado em R$ 187.710,00, esgotou entre as noites de 5 e 6 de dezembro. Os compradores realizaram o pagamento de um sinal de R$ 10 mil, podendo ser parcelado em até cinco vezes.
O sucesso da Amarok V6 pode ser explicado por dois aspectos: preço e ausência de concorrência. Os R$ 187.710 reais pedidos pela Volkswagen ainda estão abaixo dos R$ 193.270 reais pedidos pela Hilux SRX 4×4 A/T Cabine Duplam e apenas um pouco acima dos R$ 182 mil da S-10 High Country.
Ademais, o preço da Amarok V6 ficou cerca de R$ 6 mil acima da mesma Amarok 2.0 topo de linha, a Extreme, com motor de 180 cv e transmissão automática de 8 marchas.
Ocorre que nenhuma outra picape média tem atributos mecânicos parecidos com os da nova versão topo de gama da Amarok. O motor V6, o mesmo do Audi Q7 3.0 TDI, tem 225 cv, e nada menos que 550 Nm (56,1 kgfm), capaz de acelerá-la de 0 a 100 em 8 segundos, para chegar a uma velocidade máxima de 190 Km/h.
A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).
Conclusão
Esgotar 450 unidades de um produto que custa quase R$ 190 mil reais em menos de um dia é um feito e tanto, mas explicável pelo fato de não ter similar no mercado (ausência de concorrência) e pelo preço relativamente acessível.
Créditos: Car.blog.br