Cansados da vida de hotéis toda semana, o casal paulista de executivos resolveu ter seu próprio lar no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde trabalham de segunda à quinta. O imóvel eleito foi este apartamento de 70 m². “Como é bem localizado, perto de shoppings e vários serviços, eles não tiveram dúvida ao escolher, pois já estavam em busca de uma vida mais descomplicada”, revela a arquiteta Lisiane Scardoelli, reponsável por transformar o apê no ninho confortável e acolhedor que tanto os moradores procuravam.
Para atender a demanda de um apê moderno e seguir um estilo de decoração escandinava, a paleta de cores neutras – que mesclou tons de cinza, off-white e marcenaria – norteou o projeto. Para o piso, o revestimento escolhido foi um porcelanato com textura acetinada, enquanto a parede da cozinha tem os famosos azulejos de tijolinhos inspirados nas estações de metrô de Liverpool, ambos da Portobello e em tonalidades de cinza.
Com sala de estar e jantar bem integradas, as peças foram escolhidas para trazer o conforto desejado pelo casal: mix de texturas entre os pufes de couro, as almofadas de linho, o tapete de microfibra e a manta de algodão. Em um espaço de poucos elementos, o protagonismo fica por conta da mesa de centro de madeira freijó natural. Já nas paredes, fotos do Edifício Copan trazem o toque urbano-retrô. A varanda com vista privilegiada para o bairro garante a entrada de luz natural e completa a atmosfera acolhedora do living.
“O que mais me encanta neste projeto é a leveza dos ambientes, a informalidade e o aconchego. Desde o início das nossas conversas, reparei que a neutralidade escandinava traduzia perfeitamente as aspirações dos clientes. Por isso, resolvi pontuar esse estilo, mas com um toque de brasilidade também. Como, por exemplo, nos elementos com lâminas naturais e nas peças assinadas por designers brasileiros”, finaliza.