As promessas feitas na entrada de um novo ano destinam-se aos doze meses que se seguem, mas, sejamos honestos: raramente são concluídas porque arrastam-se durante semanas a fio até caírem no esquecimento.
Se pretende ser mais ativo em 2018 e ainda mais fiel aos compromissos que faz consigo mesmo, escolha resoluções que possam ser cumpridas num único dia, mas que prometem mudar para melhor a vida e o ano que começa.
Fazer a inscrição num grupo de ativismo, seja pelos direitos animais, igualdade de gênero, diretos de crianças, cuidados ambientais etc., é algo que pode ser feito em poucos minutos logo no primeiro dia do ano. Mas não basta fazer apenas a inscrição: ir aos encontros e reuniões é também um compromisso para ser levado a sério e que pode ajudar a cumprir uma segunda resolução: parar de procrastinar.
Se a organização faz parte dos planos para 2018, então nada como começar por arrumar uma única divisão da casa de cada vez, um passo que dará motivação para fazer arrumações mais gerais.
Diz o site Bustle que ‘desamigar’ as pessoas tóxicas das redes sociais e estabelecer novos contatos com velhos amigos são outras duas resoluções que se cumprem num abrir e fechar de olhos, tal comoreciclar, ser mais amável para os pais e passar menos tempo agarrado ao celular.
Ler um livro, aprender algo novo (nem que seja num site de curiosidades) e fazer voluntariado são também resoluções que não precisam de esperar meses a fio para serem realizadas.
Créditos: Notícias ao minuto