As chamadas Sleep Lines podem ser minimizadas de duas formas e assim revitalizar a pele
Tendo sua causa explicada tanto por predisposição genética individual, assim como a exposição solar sem proteção, as linhas de sono, aparecem em sua grande maioria a partir dos 30 anos de idade. O ácido hialurônico é uma das técnicas utilizadas para o tratamento, visto que pode ser utilizado nas linhas mais profundas como forma de preenchedor, atenuando assim os vincos mais profundos.
A médica dermatologista da Clínica Monte Parnaso, Dra. Ana Regina Trávolo explica que os fumantes costumam apresentar essas linhas de forma mais intensa. “Elas são mais intensas também nas pessoas que não hidratam ou usam cremes antirrugas na região do colo”, observa.
As linhas que são consideradas mais superficiais utilizam outro tipo de tratamento, com a técnica do “skinbooster”, que promove hidratação e melhora de qualidade de toda a pele da região. Para obter o êxito nesse tratamento, se faz necessário a realização de três sessões, com intervalo de 30 dias. Sendo assim, ainda é possível repetir o tratamento após seis meses, se for necessário.
A dermatologista explica que outras técnicas tecnológicas estão disponíveis e podem ajudar a amenizar as sleep lines. Através do laser de última geração Fotona 4D os resultados são bastante satisfatórios. “O Fotona 4D auxilia no estímulo do colágeno e a aplicação de Sculptra, que é um bioestimulador de colágeno, traz conquistas significativas no colo”, assegura Dra. Ana Regina.
Fonte: Divulgação