Mechas em contorno suave e tons neutros serão a tendência da estação
O mundo da moda já ditou quais serão as tendências para o inverno brasileiro e, como as roupas, os cabelos também apresentam novidades a cada estação. De acordo com o hair stylist do You Enjoy, Fabio Hiroshi, para os dias mais frios, as mechas com contornos suaves e tons mais neutros estarão em alta. “No verão, a pegada estava em esfumar desde as raízes, já para a próxima estação a sugestão é esfumar do meio do comprimento em direção as pontas”, explica.
As principais técnicas para fazer mechas são foil, papel descartável, plaquete, free hands e pente livre e, além disso, as divisões das sessões do cabelo também são importantes como contornos, nucas laterais e franja. No entanto, as técnicas de trabalho devem sempre levar em consideração o tipo de cabelo, isso porque, o fio, tal como um tipo de tecido, tem caimento diferente, seja volume, seja no movimento, daí a necessidade de escolher a melhor técnica ao tipo de cabelo.
Neste sentido, Fabio Hiroshi esclarece que não existe uma hierarquia entre as técnicas, pois apesar de distintas, todas se completam. “O mais legal é saber que não existe modelo ou técnica perfeita, nenhuma delas está em desuso, o que vale é a autenticidade de cada pessoa. Claro que existem coleções e tendências e a pegada a atual são as raízes mais naturais”, esclarece.
Como as mechas são consideradas um serviço de personalização, não tem contra indicação e, ao contrário do que muitos pensam, podem ser feitas por gestante e pessoas submetidas a qualquer tipo de tratamento e, desse modo, realizadas também em qualquer cor. “O segredo está na harmonia, uma vez que no Brasil, 70% das brasileiras tem pele oliva, olhos escuros, cabelos castanhos, sendo um conjunto composto por cores frias. Assim, na hora de se fazer uma iluminação com mechas a sugestão é usar com cores mais quentes e aí produzir uma harmonização de tons ao conjunto”, conclui.
Fonte: Divulgação