E se fizéssemos com  que o hall de entrada da nossa casa não fosse apenas um lugar de passagem, ao qual não prestamos atenção? A verdade é que por sua função de lugar de passagem acabamos por nos descuidar da decoração.

No hall de entrada podemos, de fato, arriscar mais nas cores vivas e vibrantes, ao contrário do quarto ou da sala de estar. Além disso, podemos organizar e otimizar o hall de entrada de modo a ganhar uns metros quadrados.

A entrada de casa é o lugar perfeito para colocar um bengaleiro, cabides, cestos para guardas-chuva ou móvel para sapatos. Também é possível criar um ambiente que marca a transição entre o exterior e os espaços sociais da nossa casa, pendurando quadros ou adesivos de parede. O espelho é também um elemento de decoração bonito: perfeito para dar uma última olhadinha no visual antes de sair de casa. Enfim, temos estas e muitas outras dicas super tendência neste artigo, por isso, não queira perder nadinha! Vamos lá!

1. Nichos e outros itens
Corredores e halls de entrada  por RG Home Stylist

Embora testemunha as várias viagens de ida e volta, o hall de entrada não é considerado um espaço social por inteiro, por isso, é da nossa responsabilidade contornar esta situação e encher as vistas logo na entrada da casa. Assim, é preciso começar por uma organização que seja prática e acolhedora. Aqui estão 3 pontos importantes para dar à sua entrada todo o mérito que ela merece.

Utilize prateleiras e nichos de parede, do estilo que preferir. Cabides, e cestos também são uma ideia. Eles são alternativas funcionais para os convidados que chegam em sua casa, mas também têm efeito decorativo.

2. Espelhos
RESIDENCIA: Corredores e halls de entrada  por Martins Valente Arquitetura e Interiores

Uma das regras de outro para uma bela entrada é a questão de arrumação. E saiba que nunca haverá o suficiente! Faça antes de mais nada uma grande limpeza na entrada, escolha depois vários módulos de arrumação para um espaço perfeitamente organizado. Em vez de prateleiras e outros itens, uma ideia em alta é utilizarum úni co e grande móvel (se couber) para não sobrecarregar o primeiro espaço da casa. Tenha em conta dois critérios: a estética e a capacidade de armazenamento.

Outra ideia bonita é inserir um espelho. Escolha um modelo grande na vertical ou horizontal. Além do seu aspeto decorativo, o espelho tem a capacidade de aumentar visualmente o espaço. Com relação aos móveis, quem gostar de um ambiente mais rústicoc, opte por itens de madeira.

3. Ideias decorativas
Bangalô 3 irmãos - Praia de Tamandaré/PE: Corredores e halls de entrada  por Celia Beatriz Arquitetura

Haverá mil e uma ideias decorativas para personalizar e decorar um hall de entrada, porém, reunimos as melhores opções para que ponha já em prática. Escolha mediante seus gostos e possibilidades. Pode optar por decorar a sua entrada e dar continuidade ao restante interior, ou então quebrar completamente. Conforme o espaço que tiver pode até criar um escritório ou uma pequena biblioteca.

Nas paredes, você pode optar por colocar quadros, espelhos, adesivos, prateleiras ou telas. Há ainda a possibilidade de aplicar papel de parede com padrões originais ou criar um desenho pintado diretamente na parede. Um tapete pode também criar o espaço mais acolhedor. Como você pode ver, não faltam opções fáceis e rápidas para a decoração da entrada.

4. Plantas e flores
Condominio Puerto Madero: Corredores e halls de entrada  por DUE Projetos e Design

Para criar um ambiente fresco e cheio de vida, não devem faltar plantas e flores. Existem opções para todos os tipos de espaço e gostos: suspensas num suporte, vasos para chão ou mesa ou até mesmo uma parede verde.

5. Estilo nas paredes
Corredores e halls de entrada  por PAULA NOVAIS ARQUITECTOS E DESIGN

Tal como já referimos pode criar um ambiente decorativo especial à sua entrada apenas com detalhes de parede. Uma bonita pintura que preenche toda a parede, uma porta ou um papel de parede são opções,  mas você também pode optar por revestir uma ou várias paredes com pedra, tijolo à vista, cimento, espelho, madeira, entre outros.
6. Minimalista
Arquitetura Sustentável: Corredores e halls de entrada  por cunha² arquitetura

Não interessa o tamanho do seu hall de entrada, o mais importante é planejá-lo conforme as dimensões dele. Deixe tudo perfeitamente harmonioso, acolhedor e que seja bonito visualmente.

Prefira cores claras para favorecer o espaço, já que estas trazem uma energia bastante positiva, além de criar uma sensação de amplitude à pequena área. Ponha um espelho na parede e prefira um móvel menos volumoso, para não sobrecarregar o espaço.

7. Iluminação
HALL DE ENTRADA: Corredores e halls de entrada  por VOLF arquitetura & design

Um hall de entrada acolhedor é uma entrada bem organizada, mas acima de tudo bem iluminada. Para que crie uma boa impressão, a iluminação deve ser cuidadosamente pensada para proporcionar uma atmosfera acolhedora, mas que o espaço seja também funcional.

Há várias opções de iluminação: desde uma tradicional iluminação de teto, até a mais sofisticada e acolhedora iluminação indireta na parede, no móvel ou chão. Mas há um tipo de iluminação imbatível: a iluminação natural. Se puder deixar uma área transparente em sua porta para que a luz do sol entre e deixe o lugar bonito e claro.

8. Faça você mesmo
Corredores e halls de entrada  por T2 Arquitectura & Interiores

Algumas das palavras mágicas do homify são: faça você mesmo. Gostamos deessas e como adoramos compartilhar ideias novas consigo, veja algumas sugestões abaixo para que possa reproduzi-las no seu hall de entrada.

– Se estiver cansado do seu móvel antigo, pode sempre recuperá-lo. Lixar, pintar e decorar são pequenos gestos que transformam uma peça velha, em algo único, pessoal e com potecncial maravilhoso. Além disso, tem sempre o privilégio de poder escolher a cor do móvel, de modo a combiná-lo com a restante decoração.

– Crie pequenos cabides DIY, tal como vemos na imagem acima. Com molduras e uns ganchos com suporte para colocar os seus casacos e acessórios quando chegar em sua casa. Pode personalizá-los com cores diferentes e preenchendo-os com um bonito papel colorido.

– Troque os puxadores das portas e gavetas dos móveis.

– Com paletes ou caixas de fruta você consegue criar prateleiras interessantes ou até um móvel repleto de estilo!

– Um jardim vertical feito com palete dará um toque especial e fresco à sua entrada.

– Pode customizar grandes acessórioscdecorativos que já tem em casa, como espelhos, prateleiras, molduras, vasos, jarros, cestos… Enfim, quando começar não vai querer parar de personalizar tudo!

Fonte: Homify