Em sua 1ª edição, foram recebidas 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados às pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade, além de 2 toneladas de ração para ONGs
No último fim de semana, aconteceu a 1ª edição da Pet Expo Brasília no Estacionamento da Uniplan, em Águas Claras. O evento contou com a presença de aproximadamente 12 mil pessoas. Durante a feira, foram arrecadados 2 toneladas de ração, que serão doadas aos animais em situação de rua, e cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídas entre ONGs e entidades que abrigam pessoas carentes, no Distrito Federal.
Entre as inúmeras atrações da Pet Expo, como o encontro de 13 raças, novidades de produtos e serviços do mundo animal, palestras, houve também a feira de adoção com cães e gatos, que estavam em busca de um lar. No total, cerca de 80 ganharam uma família.
Para Daniel Duarte, um dos organizadores do evento, o número tanto de arrecadação, quanto de público, superou as expectativas e já está previsto para acontecer em 2019. “Nossa intenção era trazer entretenimento e diversão ao público pet e aos seus tutores, pois Águas Claras tem um grande potencial em eventos voltados para toda família. Além disso, vimos o quanto as pessoas se mobilizam em causas sociais, o que foi um reflexo na quantidade de alimentos e rações arrecadadas”, comemora.
Diversão para todos
Os dois dias de evento foram marcados por várias atrações. Teve a Expo Mães Amigas com diversas novidades da moda e do artesanato, teve uma praça de alimentação, com food tuck e beer truck. E, não faltou diversão nem para criançada, nem para os pets. Para os pequenos, teve um parque com brinquedos infláveis e para os bichinhos tiveram vários brindes e o play dog, uma espécie de brinquedoteca para cães e gatos.
ONGs e entidades que receberam as doações:
- Igreja Ebenezer, no Guará.
- Centro Comunitário, no Paranoá
- Lar dos velhinhos, no Núcleo Bandeirante
- Instituição Ampare, na Vila Planalto
- Grupo amor ao próximo – GAP
- Santuário Nova Aliança
- Abrigo Fauna e Flora
Fonte: Divulgação