Para os que ficam pouco em casa ou para os esquecidos, há acessórios que regam as plantas com o mínimo de esforço e trabalho. Conheça três opções inteligentes que vão te ajudar – e muito! – nessa função:
Quem é dono de plantas em casa e já teve que viajar por um longo período já enfrentou esse tipo de coisa: como manter a rega mesmo estando longe? Se você tentou aquela ideia da garrafa PET e não adiantou, saiba que existem alguns acessórios e gadgets que trazem soluções para esse tipo de situação. Se você só é meio esquecido de regar, eles também te ajudam! Conheça 3 ideias feitas para isso:
– Bulbo regador do estúdio Ichendorf Milano
Feita de vidro borosilicato e em um formato laboratorial, essa cúpula permite e irrigação por meio do gotejamento calibrado. Serve tanto para plantas que ficam do lado de fora da casa, quanto para as que ficam no interior, uma vez que o material é forte e resistente a mudanças de temperatura. Desenhado pelo estúdio italiano Ichendorf Milano, o acessório custa 12 euros e, por enquanto, é vendido apenas na Europa e Estados Unidos no site NewFormsDesign. Se você for viajar, portanto, fique de olho.
– Wet pot da Gardener’s Supply
Essa peça, além de aguar as plantas, pode brincar com as proporções do seu vaso. Trata-se de potes de vidro para que você encha com o líquido e adicione um vaso que tenha furos no fundo. A partir disso, a planta se hidrata pelas raízes. O recomendado é que você utilize um vaso de argila. Dependendo do tamanho, o recipiente custa de 20 a 40 dólares e é vendido na Gardener’s Supply. Porém, nada te impede de copiar a ideia com peças que já tem em casa.
– Plant Nanny
É, definitivamente, a babá das plantas, como o próprio nome diz. Funciona como uma injeção controlada de água, direto na terra. Uma espécie de bala de cerâmica entra em contato com a planta para que você insira um recipiente ou uma garrafa de ponta cabeça. Dessa forma, o líquido goteja sobre a raíz e mantém a planta verde e saudável.