Com a idade nossos tecidos perdem volume, é um processo natural do envelhecimento, isso acontece porque a nossa matriz de colágeno vai ficando mais pobre de ácido hialurônico.
Essa substância tem importante papel de hidratação da pele, então já que o problema seria justamente a falta dele, podemos fazer a reposição direta na região tratada. Uma das áreas que perde bastante volume de sustentação é a orelha, somado ao envelhecimento o uso de brincos pesados pode gerar uma lesão no lóbulo que faz com que a pele seja cortada diariamente, até mesmo este processo pode ser prevenido com o preenchimento de ácido hialurônico.
O cosmetólogo Dr Rafael Ferreira explica que a colocação do produto é feita com agulhas finas, reconstruindo o volume perdido da orelha, isso faz com que a sustentação do brinco melhore e previne este processo de corte.
Nos casos mais severos de lesão decorrente do brinco a cirurgia continua sendo indicada, mas o procedimento pode complementar a ação cirúrgica na proposta de rejuvenescimento do tecido. “Já que vamos rejuvenescer o rosto como todo, é importante lembrar-se da orelha e não deixar que ela revele a sua idade, em uma harmonização de verdade os tecidos devem ser pensados para se atingir o semblante harmônico.” Finaliza o Dr Rafael Ferreira.
Fonte: Divulgação