Confira as vantagens, como limpar e combinar
Se você está construindo, reformando ou apenas pensando em mudar o piso da sua casa, certamente já surgiu a dúvida de qual opção é melhor. Entre tantas possibilidades de materiais, separamos os benefícios do piso pronto de madeira. Quando o assunto é acolhimento, não há dúvidas de que o material é o predileto do público e dos profissionais. Não é à toa que a indústria de revestimentos em geral investe cada vez mais na reprodução da madeira em outras apresentações, seja em cerâmica, vinílico ou laminado. Os pisos prontos de madeira da Akafloor são produzidos com matéria-prima renovável e possuem alta durabilidade e apelo estético, valorizando e conferindo um resultado único aos projetos que optam por esse tipo de piso.
São inúmeras tonalidades, dimensões e benefícios que caracterizam os pisos prontos. A seguir elencamos alguns deles:
1. Peças únicas
Diferente de outros revestimentos como porcelanato, laminado e vinílico, o piso pronto de madeira é um produto natural. Ou seja, cada peça tem cores, tonalidades e veios únicos, garantindo a exclusividade em cada projeto. A Akafloor trabalha com 10 espécies diferentes de madeira: Cumaru, Cumaru Rosa, Garapa, Tauari, Jatobá, Muiracatiara, Ipê, Ipê Brancal, Peroba Mica e Sucupira. Entre elas há tipos que terão mais variações de tons e outros que vão ser mais uniformes, mas sempre haverá uma diferença entre cada peça. E é justamente essa exclusividade que dá o aspecto natural e acolhedor para os projetos.
2. Durabilidade
A durabilidade do piso pronto de madeira é um grande diferencial. Pisos de madeira costumam ser “para vida toda”. Outro benefício desse tipo de revestimento é a possibilidade de revitalizá-lo. Basta fazer uma raspagem e aplicar verniz que o a superfície volta a ter aspecto novo. A limpeza é feita de forma prática e simples: basta usar um pano levemente umedecido, com o auxílio de produtos desenvolvidos para este fim.
3. Conforto térmico
Os pisos de madeira proporcionam conforto térmico aos ambientes. Para quem mora em regiões frias ou quentes demais esse tipo de piso é ideal. Muitas pessoas pedem aos vendedores um revestimento que não seja frio e que estabilize a temperatura do ambiente. E a madeira tem essa função e se torna indispensável para espaços com crianças, por deixar o toque em uma temperatura mais agradável para pisar e engatinhar.
4. Versatilidade de uso
Os profissionais da arquitetura e designers de interiores preferem os pisos de madeira por ser fácil de compor em contraste com os mais diversos revestimentos como aço, ferro e estilos de mobiliário e iluminação. A variedade de tamanho das réguas somada a vasta opção de cores possibilita paginações únicas em cada projeto. A Akafloor tem pisos com espessuras que variam de 1,7 a 1,9 centímetros e comprimentos que vão de 30 centímetros à 2,20 metros. Conta ainda com quatro opções de largura: 7cm, 8,25cm, 10,1cm e 12,7cm. Todas elas são instaladas com encaixe no sistema macho e fêmea, trazendo mais praticidade para instalação.
5. Propriedades acústicas
Revestimentos de paredes e pisos de madeira com assentamento à base de cola proporcionam maior conforto acústico. É por isso que em muitos projetos comerciais, como auditórios e teatros, esse tipo de produto é utilizado, com objetivo de oferecer mais qualidade para a acústica do espaço.
6. Sustentabilidade
Além do apelo estético, a Akafloor valoriza também o meio ambiente. Suas linhas são produzidas apenas com madeiras de manejo florestal certificado, garantindo ao consumidor final um produto único e que cumpre as principais normas de manejo florestal estabelecidas pelo Brasil e Estados Unidos. Seu apoio e compromisso com a sustentabilidade fica evidenciado com a participação ativa na National Wood Flooring Association (NWFA), uma associação internacional sem fins lucrativos, que além de representar os produtores de pisos do mundo inteiro também promove ações e cria diretrizes que garantem a qualidade dos produtos desenvolvidos pela indústria. A Akafloor também foi reconhecida pelo IBAMA, pela SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Estadual de Florestas como uma empresa que não causa danos ao meio ambiente e que apoia a preservação ambiental.
Fonte: Divulgação