Além de ser uma das principais cidades da Colômbia, Medellín é cheia de pontos turísticos históricos, lugares paradisíacos e passeios culturais de relevância para toda a América Latina. Se você tem três dias na cidade, poderá conhecer alguns desses passeios inesquecíveis e descobrir um pouco mais sobre a cidade colombiana. Agora veja tudo sobre o roteiro de 3 dias em Medellín.
Primeiro dia em Medellín
Comece seu dia do roteiro conhecendo a Plaza Botero, um parque ao ar livre que reúne 13 esculturas do famoso artista colombiano Fernando Botero. É um dos maiores pontos turísticos da cidade e imperdível! Aproveite para conhecer as igrejas e outras construções locais, que são muito tradicionais por lá. Quando bater a fome, conheça o famoso mercado local, o Minorista, onde você poderá provar (e levar) algumas das principais frutas típicas da Colômbia, como as granadillas, guanabana e uchuvas. Experimente ainda o tradicional suco de lulo verde e as muitas opções de frutos do mar. Também tem quitandas, lanchonetes e restaurantes, a depender da sua fome.
À tarde, faça o típico passeio pelo Jardim Botânico, o “Pulmão de Medellín”, que tem uma grande variedade de plantas e flores, como uma arquitetura curiosa e bem trabalhada. Lá você encontra também o imperdível Jardim das Borboletas. Ao lado dele fica o Parque de los Deseos, um espaço aberto com fontes d’água, esculturas e espaço acústico. Dá para fazer um passeio completo e de uma tarde toda! Ao final do dia, conheça um dos bares locais. como o Sinko, que é bastante moderno e animado. Se quiser uma opção mais rústica, vá ao Barrio Central Cafe Bar, um barzinho agradável e com cara de boteco. Mas se quiser curtir um bar bem mais badalado, a pedida é ir ao The Blue Bar.
Segundo dia em Medellín
Em seu segundo dia em Medellín, aproveite para conhecer alguns outros pontos turísticos da cidade. Comece passeando por El Poblado, um dos bairros mais famosos de lá. Vale visitar especialmente a Calle 10, que é famosa por ter os melhores cafés e salgados. El Poblado abriga ainda um castelo de estilo gótico de 1930, cheio de jardins bem cuidados: o Museo el Castillo. Inspirado nos castelos franceses, ele tem uma vista linda da cidade. Esse bairro conta também com alguns dos melhores restaurantes da cidade, então aproveite para almoçar pela região. Depois, você pode conhecer o Parque Arví, um parque ecológico mais afastado do centro da cidade, que promove caminhadas guiadas, locais de piquenique e outras atrações nas alturas. Para chegar até lá, pegue os Metrocable’s, uma espécie de teleféricos que ligam os metrôs às comunidades carentes. A vista do teleférico é incrível, e por isso é um passeio turístico na cidade.
Terceiro dia em Medellín
No começo de seu terceiro dia em Medellín, vá logo pela manhã ao Cerro de Nutibara. É uma das montanhas mais famosas da cidade e dá para ver quase toda ela lá de cima. Além disso, é lá que está o Pueblito Paisa, uma réplica de um povoado que tem até uma prefeitura própria, igrejinha e algumas casas. Depois, se gostar de esportes, vá conhecer o estádio Atanasio Girardot em Medellín, que é enorme, com 40 mil lugares, e bastante marcante no futebol colombiano. Se não, pode conhecer mais um mercado típico daqui: o Manila, que é um verdadeiro point gastronômico na cidade. Por fim, termine o dia conhecendo algum dos museus locais, que não são muito grandes. há o Museo Antiqua (que é o mais importante e antigo da cidade, com obras de artistas colombianos), o Museu de Arte Moderna, a Casa de La Memoria e até a Casa de Pablo Escobar.
Fonte: Dicas da Colômbia