As ceias de fim de ano são o ponto alto das comemorações de Natal e de réveillon. Mesmo entre os menos festivos, todos gostam de estar rodeados de pessoas queridas enquanto apreciam saborosas receitas. Muitas delas preparadas somente nessa época do ano. Para incrementar ainda mais os banquetes, chefs da cidade oferecem encomendas de pratos, que vão desde o tradicional peru assado a preparos exclusivos das marcas.
O Empório Árabe, da chef Lídia Nasser, está aberto a pedidos nas duas unidades. As opções vão desde os tradicionais chester, peru e tender acompanhados de farofa e frutas, até pratos da cozinha árabe, como o carneiro marroquino e pernil de cordeiro ao molho de romã. Há também variados acompanhamentos como arroz com lentilhas, arroz aletria, arroz com tâmaras, farofa de couscous, kibe assado e recheado (com cebola, azeitona ou queijo), charuto de repolho, abobrinha gratinada, geleia de damasco com pimenta calabresa, só para citar alguns.
Na seção de saladas, a casa oferece, entre outros, clássicos como o tabule, a salada de grão-de-bico, preparos com damasco ou figo e a exótica Sete Ladrões (mix de folhas, lentilhas, berinjela, abobrinha, pão sírio crocante, tomate cereja e molho de framboesa). Os valores são fixados por unidade ou por quilo, dependendo do produto, e variam de R$ 5,00 (a unidade da minikafta crua) a R$ 850,00 (o carneiro inteiro recheado com arroz, nozes e uvas-passas). As encomendas serão aceitas até 23 de dezembro, mas dependendo do produto e da quantidade é preciso fazê-las com três dias de antecedência.
Em 25 de dezembro, os dois endereços estarão fechados e reabrirão no fim de semana, retomando as encomendas para o ano-novo. Para a virada, serão aceitos pedidos até 30 de dezembro, com a mesma recomendação de três dias de antecedência e atendimento pelos mesmos canais, por meio dos quais o cliente pode consultar todas as opções e os valores.
Escondidinhos para viagem
N’O Bistrô Escondido, o chef André Carvalho disponibilizou todo o cardápio de escondidinhos salgados para encomendas, além de alguns doces. Entre eles estão o Da Roberta (camarão refogado com molho de tomate especial da casa, coberto com quibebe de abóbora japonesa e gratinado com roquefort); o Portuga (bacalhau em lascas, refogado, acebolado e com azeitonas pretas, coberto por purê de batatas e gratinado com queijo grana padano); e, ainda, uma sugestão para quem não come carne, o Vegê (cogumelos paris frescos e shimeji refogados com cebolinha e molho de soja, cobertos por mousseline de batata baroa trufada e gratinado com queijo grana padano).
Para sobremesa, estão disponíveis o Romeu e Julieta (goiabada derretida coberta por creme de queijo minas frescal e grana padano maçaricado); o Da época (morangos frescos cobertos com mousse de chocolate 70% cacau e nozes picadas); e o Hermano (maçã verde levemente caramelada coberta com creme de doce de leite argentino, raspas de limão siciliano e farofa de castanha-do-pará).
Os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, um dia de antecedência, e serão aceitos até 23 de dezembro. Em 24 de dezembro, véspera de Natal, O Bistrô funcionará apenas até as 14h, para entrega das encomendas. Após, a casa fechará e reabrirá em 4 de janeiro de 2016.
Fonte: Divulgação