Além da fácil portabilidade, a novidade conta com uma fórmula sem água. Veja onde encontrar o produto em Brasília
@katemcleod/Instagram/Reprodução
Sabe aquele creme corporal que você costuma aplicar na pele após o banho ou antes de sair de casa? Já pensou na possibilidade de trocar esse produto por uma versão em barra? Parece loucura, mas uma nova tendência vem tomando o mercado do skincare e já faz burburinho entre as celebridades, como a atriz Naomi Watts. Trata-se do hidratante sólido.
Além da fácil portabilidade, a novidade conta com uma fórmula sem água e grande capacidade de realizar os mesmos cuidados com a pele que as loções convencionais. Sim, pode comemorar. Além de prática, essa é uma alternativa mais amigável ao meio ambiente.
A fabricante Kate McLeod é o nome que mais vem conquistando os consumidores mundo afora. A ex-confeiteira usou todo o seu conhecimento sobre manteiga de cacau como ingrediente culinário para transformá-la em algo que vai além da cozinha, usando-a nos cuidados com o corpo.
Assim nasceu a Body Stones, uma linha de hidratantes feita com apenas cinco ingredientes. “Levei a manteiga de cacau para a cozinha e comecei com o que sabia: uma receita de ganache”, disse McLeod ao portal Who What Wear. “Eu misturei óleos que eu amava na minha pele e, eventualmente, a Body Stones nasceu”, contou.
Mais tarde, foi a vez do tão aguardado lançamento do Face Stone, produto voltado para o rosto. As ideias de McLeod ficaram tão populares que até mesmo a famosa atriz Naomi Watts virou fã da marca. Não deu em outra, e logo o produto movimentou a indústria de skincare e despertou a atenção de outras marcas.
Mas será que o hidratante sólido é eficaz?
De acordo com o site, a Face Stone é feita com ingredientes pouco comedogênicos, como manteiga de kokum, para não obstruir os poros. “É repleto de antioxidantes e ácidos graxos essenciais para manter a umidade, aumentar a produção de colágeno, acalmar e equilibrar o tom da pele”, comentou McLeod.
Quanto ao modo de uso, a ideia geral do hidratante em barra é a mesma que a dos cremes: massagear a barra sobre a pele (do jeito que se faz com o sabonete). O produto derrete aos poucos, liberando uma quantidade concentrada de ingredientes hidratantes. Mas vale estar atento à quantidade. Comece aos poucos e vá aumentando conforme necessário.
A barra facial funciona de forma semelhante, e melhor: segundo Kate McLeod, ela pode até fazer o papel de uma pedra de massagem. “O fator de forma sólida transforma o próprio ato de aplicação em uma massagem estimulante — maravilhoso para solicitar a drenagem linfática e fazer o sangue circular”, afirmou. “Eu lavo meu rosto, borrifo água de rosas, deixo minha pele secar e, em seguida, aplico a Face Stone”, ensinou a idealizadora.
Outros benefícios que você pode encontrar na Face Stone são o alto teor de vitamina E e o poder antioxidante para iluminar, equilibrar, acalmar e nutrir a cútis. As fórmulas são concentradas e, como o produto não contém água ou outros enchimentos, é possível usar menos quantidade para obter resultados semelhantes. O item foi projetado para durar de quatro a seis meses com uso diário.
Sustentável
A Body Stone, por exemplo, é feita com elementos naturais, como manteiga de cacau e uma mistura de amêndoa doce, caroço de damasco, abacate e óleos de coco fracionados. O produto, por fim, também dura mais e é seguro para viagens. “Quando você compra uma loção ou creme, cerca de 75 a 80% do que você compra é água”, informou McLeod.
Encontre em Brasília
Se você se interessou pela novidade, pode comemorar. A coluna descobriu uma marca de Brasília que já fabrica o hidratante sólido: a Labô Cosméticos. Segundo a farmacêutica Patrícia Leite Costa, o item é perfeito para hidratação profunda e cicatrização da pele.
“O hidratante em barra é uma ótima alternativa sustentável que surge para diminuir o consumo de plásticos e água na indústria cosmética. Ele não utiliza água em sua composição, ao contrário dos hidratantes convencionais, e por isso é bem mais concentrado e tem um efeito de hidratação mais potente que os demais”, diz Patrícia.
De acordo com a farmacêutica, o produto é composto por cinco ingredientes naturais e compatíveis com a pele, incluindo as manteigas de manga, de cupuaçu e ucuuba. “Como não utiliza água na fórmula, existe menos chance de contaminação e, por isso, não é necessário utilizar conservantes”, finaliza ela.
Fonte: Metrópoles