De Dua Lipa à Hailey Bieber, os recortes são os favoritos das celebs fashionistas
Depois de hitar na semana última de moda de Nova York, as fendas se tornaram queridinhas de stylists e celebridades. A tendência chamou a atenção na versão do verão 2022 da Mônot: o pretinho nada básico que Kendall Jenner usou no casamento da amiga, a influenciadora Laura Perez, no fim do ano passado.
Os cut-outs ousados não são exatamente uma novidade. Na verdade, já estavam em pauta nas temporadas de moda para 2020, pouco antes do mundo parar e todos correrem para “isolar” seus corpos.
Mas o sexy sempre encontra seu caminho de volta – e não apenas porque Justin Timberlake decretou o retorno com “Sexyback”, em 2006. Confira aqui algumas das celebs fashionistas que estão investindo com força na tendência!
Dua Lipa
Dua Lipa não mentiu quando cantou sobre “se apaixonar de novo” no seu hit “Love Again”. A cantora britânica, fashionista notória, é uma grande fã das fendas e investe no visual com frequência. É o caso do vestido Christopher Esber, da coleção resort 2022, que ela combinou com uma versão coberta de cristais da bolsa Hourglass, da Balenciaga, provando mais uma vez que o brilho pode ser o par perfeito de recortes.
Heidi Klum
Tanto quanto o clássico (e atemporal) pretinho e as estampas, outras cortes evocam o lado sexy das fendas. A modelo Heidi Klum, de 48 anos, provou isso com duas postagens animadas em seu Instagram publicadas na última terça (11.01).
Sorrindo em um vestido amarelo – uma criação de Peter Dundas para sua coleção de Pre-Fall 2021– a própria top descreveu a peça como seu “novo vestido favorito”. O modelo já fez havia chamado a atenção no ano passado, quando a atriz Hailey Bieber usou uma versão da peça em preto, mais curta, em suas redes sociais.
Chlöe
A voz por trás do sucesso musical “Have Mercy”, que bombou no TikTok, Chlöe é um dos nomes que não tem medo de ousar no visual. A artista de 23 anos é fã das fendas, uma paixão incentivada por seus stylists, como Jill Jacobs e Nikki Cortez, que faleceu no final do ano passado.
Foi sob o olhar de Jacobs que Chlöe andou o tapete vermelho da 49ª edição do American Music Awards, em 2021, com um vestido da Monsoori. Com a peça recortada roubou a cena, um par de sapatos Jimmy Choo e uma profusão de acessórios com diamantes, a cantora roubou a cena.
Winnie Harlow
As estampas também são uma aposta para combinar com recortes. Para aproveitar uma noite de festa, a modelo e ativista Winnie Harlow combinou os sapatos com um vestido de listras de tigre da coleção de primavera 2022 da Roberto Cavalli – onde as fendas dominaram os looks femininos.
As alças finas e saia esvoaçante da peça revigoram o conceito de “vestido de noite” e apostam mais na leveza do que no sexy.
Saweetie
Saweetie
Se ainda restavam dúvidas sobre a dupla “brilho e fendas”, a cantora americana Saweetie provou que a combinação ”mais é mais” funciona muito bem, obrigada. Ela surgiu nas redes sociais, já no primeiro dia do ano de 2022, com um vestido ousado da Dolce & Gabbana que apostava na tendência e arrancou elogios dos seguidores.
Além do top de cristais e as fendas laterais debruadas com as mesmas pedrinhas brilhantes, a saia verde transparente fez do look um total reset das definições de sexy para 2022.
Fonte: Vogue