A capital mundial da música clássica tem locais incríveis pra você conhecer! Selecionamos 17 atrações principais de Viena pra incluir no seu roteiro. Confira!
A capital da Áustria é uma das mais belas cidades de toda Europa. Cheia de belas e antigas construções, igrejas, parques. Há em Viena pontos turísticos de sobra para visitar.
E o melhor, é que tem muito o que fazer em Viena para todo tipo de visitante. Por exemplo, se você gosta de arte e música, a cidade tem inúmeros museus sobre o assunto. Afinal, é mundialmente conhecida como a cidade da música.
Viena é um bom destino também para quem gosta de catedrais, palácios e castelos, ou então parques e passeios ao ar livre. Em resumo, uma ótima opção de viagem! E para você não ficar perdido com tantas escolhas, separamos aqui alguns dos principais pontos turisticos de Viena.
Viena pontos turísticos – Palácios, Igrejas e Catedrais
Viena é maravilhosa para quem gosta de história. A cidade foi capital do Império Austro-Húngaro e casa da poderosa dinastia dos Habsburgos.
Por isso, você vai encontrar belas e gigantes construções. O que não falta é opulência para mostrar o poder dos imperadores. E, depois da Segunda Guerra Mundial, a cidade ainda ganhou modernidade e muitos pontos turísticos passaram por reformas e restaurações.
Hofburg
O Palácio Imperial de Hofburg é um dos melhores pontos turísticos de Viena. Foi construído no século 13 e era a residência oficial dos imperadores e centro de poder do império.
Aliás, foi lá onde nasceram Maria Antonieta e a Imperatriz Maria Teresa, entre outros Habsburgos famosos. Atualmente, o palácio é a residência oficial e local de trabalho do presidente da Áustria. É um dos principais pontos turísticos de Viena.
Hofburg é, na verdade, um enorme complexo. É lá onde fica, por exemplo, o Museu da Sisi (como é conhecida a imperatriz Elisabeth), cuja entrada está incluída no ingresso geral. O complexo do palácio também abriga a belíssima Biblioteca Nacional Austríaca.
Infelizmente, é proibido tirar fotos em muitas das salas da área interna do Hofburg. Há visitas guiadas em inglês e alemão e audioguias gratuitos em 13 línguas, inclusive espanhol – mas não em português ;(
Preços e horário de funcionamento:
O horário de visitação é das 9h às 17h30 ou até 18h, dependendo da época do ano. O ingresso para adultos custa 15 euros.
Palácio Schönbrunn
A residência de verão da família imperial é um dos lugares mais lindos de Viena. Não deixe de visitar. O interior do palácio barroco é luxuoso, em estilo rococó, e o exterior não deixa a desejar.
O palácio é cercado por jardins, fontes, um labirinto e inúmeras atrações. Suba até a Gloriette para ter uma vista imperdível de Viena.
Dentro da área aberta do palácio você também poderá visitar o zoológico de Viena, o mais antigo ainda em operação do mundo. O zoológico e outras atrações específicas, como o labirinto, são pagos, mas as áreas abertas dos jardins do Schönbrunn são gratuitas.
Preços e horário de funcionamento:
Há diversos tipos de ingressos diferentes, dependendo do quanto você quer conhecer. Para adultos, você pode comprar entradas a partir de 16 euros.
O horário de visitação do palácio é das 8h até 17h a 18h30, dependendo da época do ano. Mas vale lembrar que o parque e os jardins são gratuitos e abrem mais cedo, às 6h30, e fecham às 21h no verão.