Da tiara vintage da Cartier de 1911 usada por Emma Chamberlain ao acessório que simboliza a Estátua da Liberdade de Blake Lively, confira a seguir quem optou por dar um toque especial ao look no Met Gala 2022
Um dos eventos da moda mais aguardados do ano, o Met Gala aconteceu na primeira segunda-feira de maio (02.05) no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O evento, que teve como dress code o tema “Gilded Glamour”, reuniu um time de famosos e fashionistas que capricharam nas produções. Além de joias deslumbrantes para completar os looks, neste ano a tiara foi o acessório que chamou atenção.
Entre os nomes que escolheram usar tiara estão a youtuber Emma Chamberlain, que estava com um modelo vintage estilo princesa da Cartier em platina e diamantes, datado de 1911. Já a anfitriã Blake Lively usou um acessório inspirado na Estátua da Liberdade. “Na tiara, são sete diamantes, como as sete pontas na Estátua da Liberdade. Também são referência aos raios de sol, os sete mares e os sete continentes, o que representa inclusividade e liberdade”, contou a atriz.
Já a editora-chefe da Vogue americana Anna Wintour pontuou o look Chanel com uma tiara estilo realeza.
Também do time Vogue, Hamish Bowles surgiu com uma tiara de 1957 feita pelo Fulco di Verdura pra socialite Betsey Whitney.
A atriz Tommy Dorfman foi mais uma que elegeu o acessório para destacar o cabelo preso em um coque, enquanto a também atriz Danai Gurira usou uma joia, um colar Fred Leighton, como tiara.
Fonte: Vogue Globo