Na trend encabeçada pela cantora Rosalía, jaquetas de couro e corsets se tornaram as peças favoritas entre celebridades e fashionistas
Lançado em março de 2022, Motomami, terceiro álbum de estúdio da espanhola Rosalía, tornou-se um hit instantâneo. As músicas contagiantes e cheias de sensualidade ganharam um visual fashion no mesmo estilo. A cantora é uma das responsáveis por difundir a tendência motoqueiro entre jovens, fashionistas e celebridades. As jaquetas de couro, corsets e óculos espelhados se tornaram as peças favoritas para se ter.
Com a rebeldia e sensualidade entre as principais características marcantes, o estilo motoqueiro tem conquistado os amantes da moda. Um dos símbolos que traduzem essa tendência é o ator norte-americano James Dean. A jaqueta biker, usada pelo ator no filme Rebelde sem causa, foi eternizada para sempre no imaginário.
Em 2022, o item ganha novos adeptos, modelos e cores. O destaque fica para o modelo da BiLT, marca de acessórios para motos, na versão vermelho, azul e preto. A própria Rosalía e Hailey Bieber estão entre as que escolheram a peça.
A peça se destaca pelo acabamento e cores
O foco da tendência motoqueiro é unir a pegada streetwear com a esportiva. No Brasil, quem tem apostado no mood é a Bold Strap. Durante a última edição do São Paulo Fashion Week, a marca apresentou uma coleção que era permeada pela estética leather e signos da motocicletas.
As grande grifes também entraram na onda e investiram nas versões próprias para a tendência. Balmain, Dior e Chanel são algumas das labels que criaram peças únicas. Além de fashionistas como Pabllo Vittar e Rafa Kalimann, que entraram na onda fashion do momento.
A versão da Chanel incluiu o amarelo na peça
O universo do motociclismo é cheio de referências fashion que a moda aparentemente não pretende parar de investir. Com forte apelo entre os jovens, a tendência promete dominar o restante de 2022
Fonte: Metrópoles