A iniciativa brasiliense, que ocorre durante o período de seca, revitaliza espaços abandonados e une música e gastronomia
Queridinho por aqueles que amam boa música, gastronomia e exposições fotográficas, o projeto Hidden está de volta com data e local definidos para começar a quinta edição: dia 18 de maio, na Casa da Manchete. Tradicionalmente, a iniciativa se estende até o início das chuvas.
A Casa da Manchete, situada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), foi projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1978. Sede da antiga revista e TV Manchete, era ponto de encontro da elite cultural e política de Brasília no início da cidade.
Em comunicado, a idealizadora do projeto afirma que deseja fazer da edição uma experiência única. “Esta homenagem ao visionário Niemeyer e à cidade de Brasília é um símbolo do compromisso do Hidden em preservar a rica história da cidade e integrar o patrimônio arquitetônico local à sua visão inovadora”, declara Mari Braga.
O badalado spot de inverno da cidade vai receber o público de quinta a sábado, unindo música, ação social e gastronomia. Semanalmente, os chefs assinarão cardápios diferentes para agradar todos os gostos.
As atrações musicais ainda são surpresas, mas Braga garante que muitos talentos brasilienses e de outros estados marcarão presença no local.
A grande novidade é que a iniciativa receberá, durante toda a temporada de 2023, a exposição fotográfica Desatar, de Bruno Stuckert, “uma intervenção artística que consiste numa obra em progresso”.
Nesta edição, o evento ainda terá iluminação especial e montada de uma maneira em que todos possam se sentir envolvidos pelo design da época da construção do imóvel. No projeto, móveis, objetos de decoração e cores que remetem a espaços de uma casa trarão leveza aos frequentadores.
O evento promete movimentar mais uma vez o público de Brasília
Fonte: Metrópoles