Com entrada franca e livre para todos os públicos, no próximo dia 29 de fevereiro, às 20h, a Sociedade de Concertos de Brasília (SCB) apresentará um concerto orquestral no Auditório da Embaixada de Portugal. No repertório, brasilienses poderão conhecer e apreciar as obras Divertimento para Orquestra, Op. 36, do compositor português Joly Braga Santos, e a Sinfonia No. 2, em Ré Maior, Op. 36, de Ludwig van Beethoven.

Formada em junho de 2015, a Sociedade de Concertos de Brasília foi fundada por músicos residentes na capital federal. Ainda que em sua maioria seja formada por brasileiros, a SCB tem em sua formação músicos da Alemanha, Grã-Bretanha, França e Portugal. O maestro e diretor artístico da SCB, Osvaldo Ferreira, explica que o objetivo da sociedade é oferecer concertos musicais de alta qualidade com músicos renomados da atualidade, formação de plateia – sobretudo de público jovem –, a criação de uma escola de música para crianças e academia de orquestra e regência.

A apresentação da próxima segunda, marca o início da campanha de captação de novos associados e amigos da SCB que ajudarão a manter a Sociedade de Concertos de Brasília. “Precisamos do apoio da sociedade civil e do empresariado de Brasília para dar continuidade a este projeto que reúne excelentes músicos que se formaram e trabalham na capital federal e outros de diversas partes do país”, afirma o diretor artístico da SCB. Os interessados em ajudar a manter a Sociedade podem se associar pelo site www.scbbrasilia.com.br/associe-se. Como contrapartida, os doadores receberão em primeira mão as informações sobre a programação dos concertos e entradas reservadas para os eventos. A SCB tem uma programação de concertos e aulas em sintonia com o calendário mundial, de setembro a junho.

Programação:

Local: Auditório da Embaixada de Portugal

Avenida das Nações, Quadra 801, lote 2

Setor de Embaixadas Sul / Asa Sul

Horário: 20h

Capacidade da Sala: 300 Pessoas

Ingressos: Entrada Franca

Livre para todos os públicos

Fonte: Divulgação