Picape será lançada no dia 14 de março e teve um novo vídeo revelado pela marca
Com lançamento já confirmado para o dia 14 de março, a Fiat Titano teve mais detalhes revelados em um vídeo divulgado pela Stellantis no início desta semana. Nele, a marca mostra alguns equipamentos que a inédita caminhonete média terá, ao menos em sua versão topo de linha, que deve se chamar Ranch.
Ao longo do vídeo, a nova Fiat Titano exibe sua central multimídia com tela de 10”, ar-condicionado automático de duas zonas e partida do motor por botão com chave presencial. Também já sabemos que a picape terá câmera com projeção de imagens em 360º para auxílio a manobras, bancos de couro e seis airbags.
Por dentro, a Titano trará velocímetro e conta-giros analógicos, que vão ladear o computador de bordo central em tela colorida digital. O console central traz teclas que lembram muito os carros da Peugeot, como o 3008. Afinal, a caminhonete é uma versão rebatizada da Peugeot Landtrek. Ambas são montadas pela Nordex em Montevidéu (Uruguai).
A alavanca de câmbio é convencional e está posicionada ao lado do seletor de tração. O banco do motorista tem ajustes para assento, encosto e lombar. O acabamento é de couro. No caso do volante multifuncional, há plásticos que imitam preto brilhante e aço escovado. O freio de estacionamento é manual, pela velha alavanca.
As novas imagens também confirmam que o visual dianteiro, apesar do logotipo Fiat, seguirá basicamente o padrão visual da Peugeot Landtrek, que está sob o mesmo grupo Stellantis. Os faróis horizontais e os DRL em formas de dentes de leão são característicos da marca francesa. A traseira tem lanternas verticais com luzes de LED e o nome da picape colado em letreiro cromado no centro da tampa da caçamba.
Dimensões e capacidades
Já vendida como Fiat Titano em mercados como Oriente Médio e África, a caminhonete tem as seguintes dimensões: 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de lartuga, 1,86 m de altura, e 3,18 m de entre-eixos. As medidas podem ter pequenas variações com as mudanças feitas pela marca italiana.
A capacidade de carga na versão chilena varia entre 1.000 kg e 1.105 kg. Por lá, a Peugeot Landtrek é vendida com motor 2.2 turbodiesel de 181 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Possui versão manual com tração 4×2 traseira, manual 4×4 e automática 4×4.
Ela terá, ainda, 29 graus de ângulo de ataque, 25 graus em transposição de rampas e 27 graus de ângulo de saída. Seu limite de imersão ficará em 60 cm e a de inclinação lateral, em 42 graus. A capacidade de carga é de 1,2 tonelada e a de reboque (com freio), 3,5 toneladas.
Motorização, versões e tração
No Brasil a Fiat, deve seguir a receita. Segundo o site Autos Segredos, a Stellantis trará uma especificação recalibrada do 2.2 turbodiesel da família BlueHDi, com potência na casa dos 200 cv e torque de 45,8 kgfm. Assim, ela estaria com motorização mais compatível com a média do segmento liderado por Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.
O câmbio deve ser manual de cinco ou automático de seis marchas, mas sempre com tração 4×4 e cabine dupla. A Stellantis patenteou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) seis nomes de versão para a Fiat Titano: Endurance, Freedom, Volcano, Ranch, Landscape e Ultimate. Também registrou quatro nomenclaturas para o sistema de tração: 4xWork, 4xFour, 4xStrong e 4xPower.
Fonte: AutoEsporte