Modelo estreia em nova geração e mais equipado para brigar com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C; veja os detalhes

A Audi acaba de apresentar a nova geração do A5, que virá para substituir o atual A4. A mudança tem como base o novo sistema de nomenclatura da marca, onde os números ímpares representam modelos a combustão e pares correspondem aos elétricos. Seja como for, o A5 chega com um novo visual, mais tecnologia e até com uma opção micro-híbrida inédita.

Assim como acontece no A4, o novo A5 terá opção sedã e perua Avant, com opções esportivas (S5 e S5 Avant). A mudança no design é clara e até remete uma pegada mais cupê com estilo sportback. As linhas são mais marcadas e há rodas maiores de 17 a 20 polegadas. Para as versões S5 e S5 Avant, os detalhes são escurecidos e a carroceria é mais baixa, com uma redução na altura em relação ao solo de 20 milímetros.

Audi A5 está mais parecido com o elétrico e-tron — Foto: Divulgação

Na dianteira, o modelo traz uma grade mais larga com formato em colmeia, novos faróis finos com a tecnologia de LED Matrix e para-choques reformulado. Na traseira, que lembra o Q6 e-tron, além de uma caída proeminente, há uma lanterna contínua com design tridimensional. Com a nova tecnologia OLED, há mais de oito assinaturas luminosas que mudam de acordo com a situação.

De acordo com a Audi, a tampa do porta-malas agora abre em conjunto com o vidro traseiro, facilitando o acesso ao bagageiro. No Avant, a linha de teto é mais esticada. O para-choques tem acabamento mais escuro e as pontas do escapamento apresentam um formato retangular.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Auto Esporte