As coxas são importantes para a longevidade e outras práticas físicas

Se você deseja pernas mais torneadas e saudáveis, provavelmente já sabe que o exercício para as coxas é a parte importante desse processo. Dessa maneira, o Sport Life vai compartilhar os três exercícios ideais para definir as coxas com a ajuda do especialista técnico da Bio Ritmo, André Felipe Coelho.

Os três exercícios ideais para definir as coxas
Agachamento com halter

Em pé, com os pés paralelos e afastados na largura do quadril, segure um halter em cada mão. Realize um movimento como se fosse se sentar em uma cadeira invisível e retorne para a posição inicial. Não incline muito o tronco para frente e sequer deixe os calcanhares saírem do chão.

Afundo

Afaste os pés na largura do quadril, um à frente e o outro atrás em pé. Apoie apenas a ponta do pé de trás no chão. Realize um movimento de colocar o joelho de trás no chão e volte à posição inicial. Tome cuidado para não deixar o pé de trás esticado e para não tirar o calcanhar do pé da frente do chão, que evita o desequilíbrio e uma possível queda.

Subida no banco

Para executar esse exercício, você precisará de uma cadeira, um step ou um degrau de escada. Em pé, suba com uma perna e deixe a outra fora do apoio, no chão, flexionando a que está em cima. Quando for descer essa mesma perna não a encoste no chão.

Acréscimo

Os demais exercícios completos são os que exigem controle a mais do praticante. “São os agachamentos em todas as variações, com máquina, halteres, na barra guiada ou barra livre; e os levantamentos terra e stiff. Lembrando que os exercícios variam de acordo com as necessidades e as evoluções do praticante”, pontuou.

Palavra final

É de extrema importância lembrar que é preciso treinar a perna inteira para que haja equilíbrio entre todos os músculos do membro para chegar ao resultado. “Trabalhar panturrilhas, por exemplo, também ajudará no retorno do sangue das pernas para a região central do corpo”, concluiu André Felipe Coelho.

Fonte: Sportlife