Modelo chega em versão única com motor V6 de 295 cv e quase 5 metros de comprimento
Demorou, mas o Hyundai Palisade finalmente vai entrar em pré-venda no Brasil. A partir do próximo sábado (17), o SUV de oito lugares poderá ser encomendado pelo site oficial da marca. Preço? R$ 449.990 e as primeiras entregas começam em setembro. Fabricado na Coreia do Sul, o SUV é o primeiro modelo importado a ser comercializado na nova rede Hyundai, após um novo acordo com a Caoa anunciado em fevereiro.
Neste novo movimento de operação, o CEO global da empresa, Euisun Chung, anunciou investimento de US$ 1,1 bilhão (ou R$ 5,44 bilhões em conversão direta) no Brasil até 2032.
Como é o Palisade
O Palisade foi lançado em 2018 durante o Salão de Los Angeles (Estados Unidos) como o maior carro da história da Hyundai. São 4,98 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos. A chegada tardia será apenas dois anos antes de uma nova geração ser revelada no exterior.
O motor é um V6 3.8 a gasolina de 295 cv de potência e 36,1 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de oito marchas. De acordo com a Hyundai, o SUV leva 8 segundos para atingir 100 km/h e tem velocidade máxima de 230 km/h.
O modelo de oito lugares (sim, na terceira fileira vão até três pessoas) foi registrado no Brasil em duas versões, Signature e Ultimate, porém, de acordo com o comunicado oficial da marca, inicialmente só chega na primeira opção citada. Vale lembrar que o Palisade já foi homologado pelo Inmetro e tem média de consumo urbano de 7,3 km/l e rodoviário de 9,9 km/l.
Tanto a segunda quanto a terceira fileira de bancos podem acomodar três passageiros. Assim, somados aos dois assentos dianteiros, o SUV coreano pode levar o motorista e mais sete ocupantes. Com a última fileira rebatida (capacidade para 5 pessoas), o porta-malas do Palisade (com abertura elétrica) pode receber até 510 litros de carga. Dobrando a segunda fileira, o espaço disponível vai a 1.297 litros.
Por dentro, o SUV tem revestimento de couro de boa qualidade para bancos, portas e painel. Além de partes emborrachadas. Destaque também para a central multimídia de 12,3 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio) e sistema de áudio premium da Harman Kardon.
Além desses itens, também vem de série com sete airbags, câmera 360º, quando entradas USB, carregador de celular por indução, assistente de frenagem autônomo, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego.
O Palisade está disponível nas seguintes cores: Branco Creamy Perolizado, Cinza Graphite Metálico, Azul Moonlight Perolizado e Preto Abyss Perolizado, com acabamento interno nas opções Preto e Off-White
Ioniq 5 é o próximo
A Hyundai também confirma que o elétrico Ioniq 5 entra em pré-venda nos próximos meses e chega ainda neste ano. O hatch é vendido em configurações equipadas com um ou dois motores elétricos (nesta última há um motor por eixo e a tração é integral). Na versão mais cara, que provavelmente será a escolhida para o Brasil, a potência chega a 305 cv e o torque a 61,7 kgfm. Com esse conjunto, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.
Seu pacote de baterias é de 72,6 kWh e a autonomia chega a 500 km no ciclo WLTP, que é o padrão europeu. O Ioniq 5 ainda pode ser recarregado com potência de 350 kW e, portanto, chegar a 80% de sua capacidade da bateria em até 18 minutos. O preços devem ficar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.
Fonte: Auto Esporte