Basta encontrar algo que se identifique para sentir os efeitos positivos
A rotina de exercícios físicos é o item indispensável para se viver bem e ainda assim está em dúvida sobre como fazer adaptação? Nesse sentido, o coordenador do Pronto Atendimento do HNipo (Hospital Nipo-Brasileiro), Dr. Antonio Carlos Nogueira, vai transmitir cinco dicas para impedir a preguiça de ir para a academia.
O conjunto de dicas para impedir a preguiça de ir para a academia
Identificação
Encontre o esporte que tenha afinidade para pegar gosto pela atividade até se tornar um hábito.
Cautela
Comece aos poucos, com esportes leves até se acostumar e desenvolver o condicionamento físico para testar novas modalidades.
Prazos
Estipule objetivos e metas para incentivar a chegar onde quer.
Bem-estar
Não use a pressão estética como motivação, pense na sua saúde e no bem-estar diário.
Parceria
Busque uma companhia para que o incentivo seja mútuo.
Acréscimo sobre a prática segura de esportes
A prática de esportes sem avaliação pode gerar riscos ao organismo, como problemas ortopédicos, câimbras, arritmias cardíacas e até mesmo morte súbita. Garanta que o check-up está em dia e converse com um especialista médico.
Dado
O sedentarismo representa um fator de risco significativo para diversas doenças, ou seja, aumenta o do colesterol, uma vez que a falta de atividade física pode reduzir os níveis de HDL (Lipoproteína de alta densidade), o chamado “colesterol bom”.
“A OMS (Organização Mundial de Saúde) tem dados que mostram que o Brasil é o país mais sedentário da América Latina e está na quinta posição do ranking mundial. Essa informação é alarmante. O sedentarismo pode levar a vários prejuízos e doenças, em idosos, adultos e até jovens. Nós precisamos mudar este cenário e conscientizar toda a população”, concluiu o Dr. Antonio Carlos Nogueira.
Fonte: Sportlife