Mãe da pequena Diana, de 2 anos, a personal trainer entrega exercícios fáceis e que dá para fazer em casa no pós-parto

Não é segredo para ninguém que a gravidez transforma o corpo de uma mulher. Naturalmente, ocorrem diversas mudanças internas e externas para que uma nova vida seja gerada. Após a chegada do bebê, algumas delas querem voltar a ter uma vida ativa, sobretudo as que já tinham a prática de atividades físicas como parte da rotina.

Mas quais são os melhores exercícios para o pós-parto? Para sanar a dúvida, o Metrópoles ouviu a influenciadora fitness e personal trainer Carol Borba, mãe da pequena Diana, de 2 anos.

Ela aponta que, nessa fase, primeiramente é preciso ter liberação médica para voltar a malhar. Esse tempo pode variar a depender do tipo de parto e do quadro de saúde da mamãe.

Uma vez que o profissional libere, vem outro imbróglio: a maior parte das mulheres não tem muito tempo para treinar, já que a rotina com o neném costuma “engolir” o tempo. No entanto, dá para “se mexer” em casa e conseguir excelentes resultados.

“O bebê costuma tomar muito tempo das mamães e a mulher precisa otimizar o dia a dia. Se formos falar de três exercícios isolados que podem ser mais positivos, eu começaria com o agachamento, porque as mulheres tendem a apresentar um acúmulo de gordura significativo na região do quadril”, explica Carol.

“O agachamento é imprescindível nesse momento. Ele mexe um grande grupo muscular, que são as pernas, os glúteos e todos os membros inferiores, potencializando o gasto calórico”, recomenda.

Para fazer, basta deixar os pés separados na linha dos ombros. Olhando para a frente, agache como se fosse sentar em uma cadeira, atingindo a amplitude máxima do movimento. Não tire os calcanhares do chão e mantenha o “core” ativado durante todo o exercício.

Depois, na visão da expert, vem o afundo, que “trabalha os músculos da parte posterior da coxa e glúteos, que costumam acumular gordura. Esse exercício potencializa o gasto calórico”, comenta Carol.

Para tentar em casa, flexione o joelho da perna para trás, dobrado, até quase tocar o chão. Depois, volte para a posição inicial e repita do outro lado.

Por fim, a prancha é o terceiro melhor exercício citado por Carol. “A prancha é um exercício mais localizado para a região do abdômen. Ela trabalha a musculatura do transverso do abdômen, a parte mais interna do abdômen e que fica fraca no pós-gestação.”

Mulher loira fazendo exercício de prancha em praia - Metrópoles

A prancha pode ser feita dessa forma, como os cotovelos no chão, ou com os braços estendidos.

Segundo a influencer, fortalecer o abdômen vai além de uma questão estética, ajudando na postura e, também, a melhorar os marcadores de saúde.

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles