Segundo veículo da empresa de tecnologia será um SUV elétrico rival de Tesla e com cara de Ferrari

Após o lançamento do sedã elétrico SU7, a Xiaomi acaba de apresentar a versão de produção do seu SUV inédito. O nome oficial do segundo carro da empresa de tecnologia, conhecida por seus celulares, é YU7. Junto com a divulgação das primeiras imagens do utilitário esportivo, a Xiaomi também confirmou que o lançamento está previsto para acontecer até julho de 2025.

De acordo com as informações do site CarNewsChina, a expectativa é de que o preço fique entre 250 mil yuans e 300 mil yuans. Ou seja, entre R$ 210 mil e R$ 250 mil na conversão direta e sem impostos. Nessa faixa, o SUV da Xiaomi vai brigar direto com o Tesla Model Y, que está disponível no mercado chinês com preços a partir de 250 mil yuans (R$ 210 mil).

Xiaomi YU7 2025 será rival direto do Tesla Model Y, embora seja maior  — Foto: Divulgação

Embora a Xiaomi não confirme de forma oficial, o YU7 será equipado com dois motores elétricos. O dianteiro oferta 271 cv e o traseiro, 391 cv. Combinados, a potência total é de 681 cv. Já o torque não foi divulgado. Com esse conjunto, o SUV elétrico da Xiaomi atinge uma velocidade máxima de 253 km/h.

A autonomia, segundo a especulação da imprensa chinesa, deve ficar entre 700 km, 800 km ou 830 km, a depender do conjunto de baterias CATL que podem ser de 73,6 kWh, 94,3 kWh e 101 kW, respectivamente. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Como é o Xiaomi YU7?

No visual, o inédito Xiaomi YU7 é bem semelhante ao da Ferrari Purangue. O capô é musculoso e alongado.Já a traseira tem uma queda com uma pegada cupê na carroceria. As maçanetas são escamoteáveis, como os modelos da marca italiana. Apesar do porte parecido com o veículo da marca de luxo italiana, o utilitário esportivo traz faróis triangulares e pontudos, assim como o conjunto que equipa o SU7.

Na traseira, as lanternas também são arredondadas e unidas por uma barra iluminada. Outra semelhança fica por conta das portas, que assim como no primeiro carro da marca chinesa, não terão molduras. Essa característica, aliás, está presente em vários veículos esportivos.

Em termos de tamanho, o Xiaomi YU7 tem 4,99 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,60 m de altura. Já a distância entre-eixos é de 3 metros cravados. Portanto, é bem maior que o Model Y, que tem 4,75 m de comprimento e 2,89 m de distância entre os eixos. O peso em ordem de marcha, por sua vez, é de 2.405 kg.

No interior, o modelo pode acompanhar a mesma linha do Xiaomi SU7. Portanto, espera-se uma grande central multimídia com resolução 3K, bem como o sistema ADAS Xiaomi Pilot Max, que traz sistemas inteligentes de assistência ao condutor.

A pergunta que não quer calar é: será que o SUV vai fazer sucesso como o sedã SU7, que teve quase 90 mil vendas em 24 horas? A Xiaomi diz que o plano é repetir a fórmula. Agora, resta esperar e ver como será a adesão dos consumidores chineses.

 

 

 

 

 

Fonte: Auto Esporte