Com o tempo os estudos sobre maquiagem vão alcançando novas técnicas, a última por sua vez é a strobing. A palavra que vem de flash eletrônico em inglês, realça os pontos mais altos do rosto, trazendo um efeito iluminado e saudável, disfarçando características indesejáveis.
A técnica se diferencia do famoso contorno pelo de fato de agir ao contrario, enquanto o contorno escurece o strobing ilumina as partes do rosto em evidência. A tendência do momento é, “menos é mais”, e o strobing se encaixa perfeitamente nessa temporada de pele com aspecto saudável, sendo uma releitura das passarelas e dos grandes editorias vistos pelo mundo todo.
A vantagem dessa técnica é que podemos ter uma pele mais viçosa usando menos produtos e sem risco do resultado dar errado. Mas não exagere na quantidade do iluminador, a pele não ficar com aspecto de oleosidade. Confira os pontos do rosto onde devem ser aplicado o produto:
Meus iluminadores preferidos:
- Strobe – MAC,
- Or darling – MAC (acredito que não seja mais comercializado, se encontrar me conta!)
- Soft and gentle – MAC
- Copacabana – Nars,
- Iluminador da Fand (liquido, usado antes da base).
Para aplicar esses iluminadores eu uso um duo fiber para os líquidos, e pincéis de esfumar (gordinho) para os iluminadores em pó.
Fotos: Reprodução