Novo projeto, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), e a Mehta, contará com a participação de seis escritórios de arquitetura e design de interiores de Brasília
A partir do próximo dia 23, a praça central do CasaPark receberá a nova edição da “Casa Modular” com tema “Refúgio Urbano”, uma parceria do shopping com a Mehta — empresa especializada em construção modular voltada para residências e espaços corporativos — e a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).
A mostra tem por objetivo apresentar ao público opções de como mobiliar uma casa, com estilo décor que leva em conta o tom moderno jeito de morar do brasileiro, com suas referências mais campestres estéticas e o gosto por para receber a família e os amigos no fim de semana com conforto.
Segundo a coordenadora de marketing do CasaPark, Josie Fedrigo, o objetivo da mostra é oferecer alternativas de como habitar os espaços com conforto e de forma acolhedora. “O jeito de morar do brasileiro traz aquela pegada de beleza aliada à tradição construtiva, que sempre preza pelo novo. Isso fez com que a última edição da Casa Modular fosse um sucesso. Por esse motivo, resolvemos apresentar uma nova possibilidade de decoração para a construção modular com uma temática mais natural, como um refúgio de contemplação, agora em parceria com a ABD”, explica.
Para isso, a ABD convidou seis escritórios de arquitetura e design de interiores de Brasília para criarem ambientes exclusivos nas áreas social, íntima e externa de uma residência totalmente industrializada, num conceito de construção modular semelhante ao de contêineres. O tema da vez é Refúgio Urbano.
Pollis Arquitetura, de Beta Pollis e Roberto Pollis, se encarregará da área social. A Di Arquitetura e Interiores (da Priscila Inglez e Liliane Damasceno) e Mara Batista Arquiteta ficarão responsáveis pelo quarto de solteiro e de casal respectivamente. O Studio Fabio Cherman fica a cargo do Home Office. Já o escritório Mara Rúbia Designer e Paisagismo realizará o paisagismo. E a varanda, com o arquiteto Christian Blum.
Na visão de Angela Borsoi, diretora regional da ABD-DF, as expectativas são enormes. “Estamos trabalhando com algo totalmente novo e contando com o toque refinado de grandes profissionais do mercado. Estou ansiosa para ver o resultado desta grande parceria nos próximos dias”, afirma Angela.
Sistema modular – O sistema modular desenvolvido pela Mehta traz grandes benefícios para o consumidor. Trata-se de um processo de construção industrializada que transforma a tarefa de construir em uma atividade de montagem, com importantes avanços para o segmento construtivo no país.
A industrialização, além de permitir a relevante redução do tempo de construção, praticamente não gera resíduos e perturbações, pois todo o processo ocorre de forma controlada, em fábrica. Destaca-se também a versatilidade, aliada à qualidade, à durabilidade do empreendimento, bem como à conservação do meio ambiente.
Créditos: Divulgação